Campanha da SETTRAN será lançada nesta sexta-feira, dia 21, às 9 h, n a rotatória do São Caetano - Fotos Ascom (2)


A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRAN), inicia nesta quinta-feira, dia 21, às 9 horas, na rotatória do São Caetano, a Operação Junina: “Álcool e Direção não Combinam”. É uma campanha de preservação de vidas no trânsito por conta das festividades de meio de ano.

A operação tem o objetivo de intensificar o monitoramento do trânsito e do transporte público, coibir as práticas de irregularidades, acessibilidade, garantir mais segurança e fluidez do trânsito.

As ações se iniciam com mais uma Ação Educativa com a equipe de Coordenação de Educação para o Trânsito da SETTRAN. A campanha “ Bebida e Direção, não estrague a sua Alegria” será realizada até o feriado de 2 de Julho.

“Toda a cidade será monitorada porque uma das principais causas de acidentes entre os condutores é o consumo de álcool e o uso de telefone celular enquanto dirige”, afirma a secretária municipal de Transportes e Trânsito, Hanna Moraes.

A operação contará ainda com diversas ações de fiscalização e ordenamento de trânsito realizadas pelos agentes com o objetivo de sensibilizar condutores e cidadãos para as boas práticas no trânsito.

A secretaria de Transportes e Trânsito destacou a importância da ação e afirmou que os agentes estarão nas ruas para trabalhar em prol da segurança de motoristas e pedestres que vão circular nas ruas do município.

 “É fundamental a consciência dos condutores quanto ao uso do cinto de segurança, manutenção dos itens de segurança dos veículos e de motocicletas, além de não dirigir após ingerir bebidas alcoólicas. A consciência de todos é fundamental para a garantia de um trânsito seguro”, acrescentou Hanna Moraes,