jeroooo

Em Ilhéus, a articulação de ACM Neto (UB) para unir os pré-candidatos Jabes Ribeiro (PP) e Valderico Jr (UB) acendeu um sinal de alerta no “QG” do governo do estado. De acordo com uma fonte, os caciques dos partidos da base aliada já estão sinalizando a necessidade de uma composição na cidade para enfrentar essa aliança.

A base do governo no município conta com os pré-candidatos Bento Lima (PSD), Bebeto Galvão (PSB) e Adélia Pinheiro (PT). A estratégia é realizar uma pesquisa até o início de julho para avaliar o cenário e apresentar os resultados ao conselho político do governo do estado. Esse levantamento ajudará a definir qual candidato tem maior viabilidade e fortalecerá a candidatura da base governista em Ilhéus.

A movimentação intensa nos bastidores indica que as negociações e alianças serão fundamentais para definir o quadro eleitoral na cidade. A expectativa é que as próximas semanas sejam decisivas para a configuração das chapas e das estratégias políticas que definirão os rumos das eleições municipais.