IMG-20240606-WA0074

O pré-candidato a prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, do Progressistas, foi recebido, esta semana, pela ex-diretora do histórico Instituto Nossa Senhora da Piedade, Irmã Georgina Costa, com quem dialogou sobre o cenário da educação e outros aspectos sociais e culturais do município.Com a presença do Padre Paulo Brandão, da capela Nossa Senhora Piedade, o encontro aconteceu na sede do Instituto e serviu para Ribeiro reafirmar a admiração pela educadora e estreitar os laços de amizade entre ambos.

Como diretora do Instituto Nossa Senhora da Piedade, Irmã Georgina se tornou referência na educação de jovens e crianças, apostando em uma pedagogia fraterna e solidária. Para Jabes Ribeiro, “Irmã Georgina é símbolo de uma dedicação completa à educação e à cultura, exemplo de fé, carisma e devoção religiosa, reconhecida por suas grandes contribuições à educação na cidade.”

Jabes ressalta o importante trabalho prestado por ela a favor da educação. “Aqui na Piedade, tantos alunos e alunas se formaram ao longo da história, e todos têm na Irmã Georgina o estímulo, a palavra e o incentivo para o futuro. Ela é uma mulher à frente do tempo”, salientou.

O reconhecimento do ex-prefeito Jabes Ribeiro à obra da Irmã Georgina vem de longa data. Em 2016, quando encerrava seu último mandato, Jabes outorgou à educadora a Comenda do Mérito de São Jorge dos Ilhéus, honraria destinada a personalidades dos mais diversos segmentos que tiveram contribuição marcante no processo de desenvolvimento social, econômico e político do município.

Jabes agradeceu a oportunidade d o diálogo com Irmã Georgina e afirmou que, se eleito prefeito para uma nova gestão, “vai trabalhar por uma Ilhéus que respeite a sua cultura, a educação, que respeite a sua história”. Enfatizou que pretende contar com a participação do Instituto Nossa Senhora da Piedade na preparação do grande ato de comemoração dos 500 anos da cidade de Ilhéus.