Reunião PT Bahia com José Dirceu

Nesta quinta-feira (06), a Federação Brasil da Esperança, composta por PT, PV e PCdoB, poderá se reunir para decidir sobre a situação eleitoral em Coaraci, no sul da Bahia.

Segundo informações apuradas pelo site junto a fontes da capital, nesta quarta-feira a executiva estadual do PT se reuniu e retirou a possibilidade do partido apoiar o nome da vereadora Rúbia Soraia (PT) como vice chapa encabeçada por Miltinho (PSD).

Com essa movimentação do PT estadual a tendência é uma decisão da federação favorável à pré-candidatura de Célio do Asfalto (PT). No entanto, nos bastidores, os deputados Rosemberg (PT) e Alice Portugal (PCdoB) estão articulando para que a federação apoie o pré-candidato Miltinho (PSD). Apesar dessas movimentações, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) teria se posicionado a favor de Célio do Asfalto.

A decisão é aguardada com grande expectativa, já que poderá definir os rumos da disputa eleitoral em Coaraci e influenciar as alianças políticas na região.