20240324_202948

O cenário político em Potiraguá ganhou um novo protagonista com a consolidação da pré-candidatura de Elias Carvalho (Avante) à prefeitura do município. No último dia do prazo de filiação, Elias conseguiu agregar o apoio de seis partidos, além de contar com uma robusta lista de pré-candidatos a vereador em sua coligação.

O vice na chapa de Elias, Gegel, também marcou presença na movimentação política ao se filiar ao PT, integrando a federação junto com PV e Pc do B. Além desses partidos, Elias Carvalho recebeu o suporte do Podemos, PMB e Agir, ampliando ainda mais sua base de apoio para a disputa eleitoral.

Um dos pontos que fortalecem a pré-candidatura de Elias é o respaldo do atual prefeito Jorge Cheles (Avante), que endossa sua candidatura, conferindo-lhe uma posição de destaque na corrida eleitoral. Com esse respaldo e a união de forças de diferentes legendas, Elias Carvalho surge o favorito para a eleição, consolidando-se como uma alternativa sólida para liderar os destinos de Potiraguá.