PHOTO-2024-04-10-08-39-09

Na última sessão legislativa de Canavieiras, uma denúncia levantada pelo vereador Cleri Costa (Pros), chamou a atenção das autoridades. O foco da preocupação do parlamentar é o processo de Pregão para a contratação de uma empresa responsável pela coleta de lixo na cidade, especificamente o pregão de número 013/24.

Segundo o vereador, este processo licitatório levantou suspeitas por seguir as mesmas exigências da dispensa 105/2023, que resultou na contratação da empresa DFG Empreendimentos e Incorporações Ltda. Essa contratação anterior foi anulada pela justiça, com uma penalidade diária de R$ 50.000,00.

Além disso, outra irregularidade apontada pelo edil é a inclusão, no novo edital, da contratação de coletores de lixo, mesmo que a prefeitura já disponha desses profissionais em seu quadro de concursados.

Diante desses indícios, o vereador Cleri Costa solicitou ao Ministério Público e ao TCM que investiguem de perto o processo licitatório em questão. A preocupação é garantir a lisura e a transparência nas contratações públicas, evitando possíveis irregularidades que prejudiquem a administração municipal e, consequentemente, a população de Canavieiras.