WhatsApp Image 2024-04-01 at 10.28.13 AM

Durante  encontro do PSD realizado em dezembro de 2023, um convite inesperado ecoou pelos corredores políticos de Jussari o prefeito Antônio Valete  convidou o Secretário de Saúde, Agnaldo Sotero, para compor uma chapa como  pré-candidato a vice-prefeito, ao lado do Secretário de Administração, Orleans Mascarenhas indicado como pré-candidato a prefeito.

Naquele momento, Sotero não hesitou em expressar a necessidade de um período de reflexão, um tempo para debater com sua família sobre os rumos políticos que se delineavam. Esta pausa, marcada por conversas e ponderações familiares, teve um peso significativo em sua decisão final de não aceitar o convite.

Além das considerações familiares, o próprio secretário vislumbrou que outra figura poderia agregar mais valor à composição da chapa, especialmente considerando que tanto ele quanto Orleans fazem parte do mesmo grupo político, liderado pelo prefeito Antônio Valete.

Questionado sobre a renúncia de Agnaldo à pré-candidatura, o prefeito Antônio Valete expressou seu apreço pelo secretário e disse compreender sua justificativa. Valete, contudo, ressaltou que a escolha do pré-candidato a vice-prefeito será delegada a Orleans Mascarenhas e às lideranças políticas que compõem o grupo, acreditando que esta é a melhor abordagem para uma composição de chapa sólida, enfatizando  ainda que o pré-candidato a vice-prefeito será acolhido pelo grupo político com um propósito claro: continuar transformando positivamente o município de Jussari.

Embora Agnaldo Sotero tenha declinado da pré-candidatura a vice-prefeito, o mesmo continuará a frente da pasta que já recebeu até premiações devido ao trabalho de excelência realizado, onde acredita que poderá somar ainda mais com a gestão pública, dessa forma o cenário político de Jussari permanece dinâmico, com expectativas de que as escolhas futuras reflitam os interesses e aspirações da comunidade, em consonância com o compromisso contínuo de impulsionar o desenvolvimento e a prosperidade da região.