WhatsApp Image 2024-03-30 at 10.32.02

Na mais recente reviravolta política em Ibirapitanga, uma importante figura política da região de Itamarati, Haroldo, anunciou sua adesão ao bloco da oposição, liderado por Jé Assunção. Esta mudança significativa no cenário político do município ibirapitanguense traz à tona a dinâmica das próximas eleições municipais.

Haroldo Oliveira, morador de Itamarati, desempenhou papéis de destaque em campanhas políticas anteriores. Ele atuou como coordenador da equipe do ex-prefeito de Ibirapitanga, Isravan Barcelos (PSD), por duas ocasiões, além de ter sido o coordenador da campanha do atual prefeito Junilson de Boró. Além disso, Haroldo é conhecido por seu envolvimento empresarial no ramo de transporte na cidade.

Por outro lado, o atual prefeito Junilson de Boró está enfrentando uma onda de deserção de lideranças políticas, e agora terá que lidar com a adesão de Haroldo à oposição. Vale ressaltar que na eleição passada a diferença de votos entre o atual prefeito e Jé Assunção foi de apenas 144 votos.

A decisão de Haroldo foi oficializada por meio de uma carta aberta ao prefeito Junilson de Boró, onde expressa os motivos pela sua saída do governo e compartilha sua decisão irrevogável de seguir um novo caminho político:

“Senhor Prefeito e amigo, Junilson de Boró, Venho respeitosamente me dirigir a vossa pessoa com a intenção de agradecer pelo tempo que me foi concedido para servir ao nosso município Ibirapitanga, dividindo no seu governo a responsabilidade pelos serviços de terraplanagem em nossa querida zona rural, assim como fizera nos saudosos 8 anos da gestão passada. Até aqui seguimos juntos mas, infelizmente, não será possível continuar dividindo o mesmo cenário político face à divergências diversas, seja de natureza pessoal seja de natureza profissional. Minha decisão é irrevogável e cumpre a meta de seguir pensando que Ibirapitanga deve avançar mais. Encerro com votos de estima.”