Mais uma edição da coluna “Mel de Cacau com Veneno político”, que tem como objetivo relatar alguns fatos da política do sul da Bahia.

PANCADINHA LANÇOU PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO
pancccc
O deputado estadual Pancadinha (SDD), realizou nesta segunda-feira (18), o lançamento da sua pré-candidatura a prefeito de Itabuna. O evento contou com a presença de vários deputados da oposição ao governo do estado.

ACM NETO NÃO COMPARECEU

Como era esperado, ACM Neto não compareceu ao evento. Ele acatou a orientação do Capitão Azevedo, que em recente reunião declarou que se Neto prestigiasse ao evento ele estaria abandonando o grupo carlista.

AZEVEDO PODE TOMAR CHAPÉU DO PDT
az
Nesta semana o médico bolsonarista Isaac Nery se filiou ao PDT. Segundo uma fonte, o Capitão Azevedo não teria ficado nada satisfeito com a posição do diretório estadual. Uma pesquisa será realizada para definir quem será o candidato a prefeito pelo PDT.

OPOSIÇÃO ENTROU NO “TAPETÃO” EM POTIRAGUÁ
maur
Em Potiraguá o grupo da oposição ligou o sinal de alerta e teve que entrar no tapetão contra o pré-candidato a prefeito do governo municipal. O partido PSD entrou com uma ação na justiça eleitoral contra Elias e Gegel.

SAMUCA RECUSOU SER VICE DE PANCADINHA

O empresário Samuca Franco é filiado ao UB e goza de amizade com ACM Neto e Elmar. Ele foi convidado para ser vice de Pancadinha, mas acabou recusando, decidiu continuar no ramo empresarial.

MARÃO QUER SANDRA NA VICE
Opositores consideram Ilhéus como uma cidade ingovernável, relatou o prefeito Mário Alexandre.
Na feijoada do “Tarik” em Itabuna o prefeito de Ilhéus, Marao (PSD), foi explicito em convidar a ex-primeira dama Sandra Gomes para ser vice de Pancadinha. Várias pessoas que estavam próximos perceberam a articulação do prefeito de Ilhéus.

CIDA MOURA AFASTANDO ALIADOS
IMG_20240312_201150
A pré-candidata a prefeita de Itapetinga, Cida Moura está empurrando os aliados do seu projeto. Na semana passada ela acabou explodindo o PSD na cidade e ainda causando insatisfação com membros do PT.

AUGUSTO COMEÇOU FAZER MUDANÇAS
aug
O prefeito de Itabuna, Augusto Castro começou a fazer algumas mudanças no seu governo. A primeira foi no comando do hospital de base. O apoio do partido republicanos e da Universal foi comemorando dentro do “QG” do governo.

AUGUSTO COMEÇOU FAZER MUDANÇAS 1

Segundo uma fonte, o prefeito pretende realizar outras mudanças para conseguir apoio de outros partidos. A expectativa é que até abril uns dois secretários serão exonerados.

OPOSIÇÃO BATE CABEÇA EM URUÇUCA

Em Uruçuca o prefeito Moacyr assiste à oposição bater cabeça e sem expectativa de união. O ego está prevalecendo na oposição e isso poderá beneficiar a pré-candidata do governo.

OPOSIÇÃO TENTA UNIÃO EM BARRO PRETO
10253
Depois de avaliar as últimas pesquisas o grupo de oposição de Barro Preto decidiu formalizar a união. A ex-prefeita Ana Paula aparece como nome certo para ser a candidata do grupo. Já o prefeito Juraci da Saúde assiste tudo de camarote.

GERALDO SIMÕES NÃO DESISTE
Geraldo entrevista Oziel
O ex-prefeito de Itabuna, Geraldo Simões continua focado em ser candidato a prefeito pelo PT. Ele conta com o apoio do MDB e acredita que será o vencedor dentro do partido e terá legenda para ser candidato.

BENTO COLOCOU A PRÉ-CAMPANHA NA RUA

O secretário de gestão de Ilhéus, Bento está com o time na rua com a sua pré-candidatura a prefeito. Ele conta com o apoio do prefeito Marão.

ADÉLIA EM PRÉ-CAMPANHA
WhatsApp Image 2024-03-17 at 09.16.37
A médica Adélia Pinheiro decidiu ir para os morros de Ilhéus atrás de voto. Ela que colocou seu nome como pré-candidata a prefeita pelo PT em realizado visitas a várias comunidades.

AUGUSTÃO NO PT

Já o vereador Augustão decidiu trocar o PT pelo PDT. Ele também é pré-candidato a prefeito e está em pré-campanha desde 2022.

A TURMA DO LOBY
Dinheiro-na-mão
A turma do “loby” já começou entrar em ação e procurar empresários com “pesquisas”. Eles tentam intermediar o apoio financeiro para pré-candidatos em troca do famoso “Cpf”(cheque por fora).

LÉO DE NECO VEM PARA DEPUTADO
ganduss
O prefeito de Gandu, Léo de Neco (Avante), caiu nas graças do cheque bom da Bahia, Ronaldo Carletto. E será uma das apostas do empresário para a eleição para deputado estadual em 2026.

PADRE SE AFASTA DE FABIANO

Em Firmino Alves o ex-prefeito Padre Aguinaldo parece que se afastou do prefeito Fabiano (PP). Prova disso é que ele anda recolhido em sua mansão. Na cidade já tem gente apostando que o Padre poderá apoiar Lero Cunha.