ACMNeto-e1594402816888

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), trabalha incansavelmente para consolidar a unidade em seu grupo político nas 30 maiores cidades do estado em 2024. Em Itabuna, a missão não é diferente, mas a empreitada apresenta um desafio considerável, já que há quatro pré-candidatos a prefeito no cenário atual.

Os nomes que compõem o grupo de ACM Neto na cidade são: Pancadinha (SDD), Capitão Azevedo (PDT), Isaac Nery (sem partido) e a delegada Lisdeili Nobre (UB). Com tantos nomes expressivos, a tarefa de unir o grupo se torna complexa, e a estratégia passa por “rifar” três desses pré-candidatos.

Nos bastidores, especula-se que o deputado Pancadinha teria o apoio de Elmar (UB), o que o colocaria como favorito para liderar a chapa. No entanto, o Capitão Azevedo (UB) já deixou claro que não abre mão da candidatura para ser vice de ninguém. Da mesma forma, Isaac Nery está em busca de um partido para se filiar.

Diante desse cenário, ACM Neto precisará utilizar sua habilidade de articulação política para obter sucesso na missão de unir seu grupo em Itabuna. A escolha do candidato que terá seu respaldo e como as demais peças se encaixarão no tabuleiro político serão cruciais para definir o rumo das eleições municipais na cidade em 2024.