WhatsApp Image 2024-02-16 at 16.04.41

Em uma operação conjunta denominada “Garra de Arquimedes”, realizada nesta sexta-feira, 16 de fevereiro, o 15° Batalhão de Polícia Militar (BPM) em parceria com a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Cacaueira), desencadeou uma ação que resultou na apreensão de uma quantidade significativa de drogas em Itabuna.

A ação teve início por volta das 12 horas, após a recebimento de uma denúncia anônima. As equipes se deslocaram até uma estação de tratamento sanitário localizada no bairro São Pedro para averiguar a informação. Durante as buscas no local, foram encontrados cinco pacotes grandes contendo entorpecentes, estrategicamente escondidos na vegetação.

Desde o início do ano, o 15° BPM intensificou suas operações de combate ao tráfico de drogas na região, e esta última apreensão eleva a média para impressionantes 246 kg de drogas retirados de circulação somente nos primeiros meses de 2024.

O material apreendido na operação desta sexta-feira inclui 100 kg de maconha, demonstrando a dimensão do tráfico de entorpecentes na área. Todo o material foi recolhido pelas autoridades e encaminhado à Delegacia de Itabuna para as devidas providências legais.

As autoridades locais destacam a importância da colaboração da comunidade por meio de denúncias anônimas, ressaltando que essas informações têm sido fundamentais para o sucesso das operações de combate ao tráfico de drogas na região.