WhatsApp-Image-2024-02-08-at-13.27.08-1024x620

Diante da necessidade de recuperar a malha viária urbana depois do período chuvoso que causou danos em ruas e avenidas do centro e dos bairros, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), determinou a execução de Operação Tapa-Buracos no período carnavalesco, à exceção do domingo. A força-tarefa com pelo menos três equipes será coordenada pela Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB).

Desde terça-feira, dia 5, as ações iniciais de uma das equipes se concentraram nas avenidas Amélia Amado e Inácio Tosta Filho, nas proximidades da Rodoviária, no centro. Mas até sábado estarão sendo executadas na Rua Jequitibá, no Góes Calmon, e nas avenidas Aziz Maron e Mário Padre, ruas do Campinho, João Teles, Pastor José Marques, do Prado, Liberdade e Manoel Carmo, no Conceição, até o Vila Zara.

Outra equipe se encarregará de executar melhorias no trecho das avenidas Inácio Tosta Filho e Amélia Amado até a Receita Federal, Ilhéus e Washington Luís e Rua Santo Amaro, no São Roque, e Rua Santa Cruz, no Loteamento Ruffo Cunha. “A ação vai até março, nesta primeira fase para melhorar o fluxo de veículos automotores e corredores dos ônibus do transporte coletivo”, afirmou a secretária Sônia Fontes, titular da SIURB.

O superintendente Francisco de Sousa Lino Filho explicou que a determinação do prefeito Augusto Castro é que a Operação Tapa-Buracos ocorra simultaneamente nos bairros, atuando principalmente nos corredores de maior fluxo e posteriormente alcançando as vias secundárias. “Não temos prazo para finalizar a operação que é necessária tendo em vista os danos à pavimentação causados pelas intensas chuvas deverão”, disse.