O evento foi organizad pela comissão da Sociedade Brasileira de Cardiologia Sul, na cidade de Ilhéus
Ocorreu no último fim de semana, dias 16 e 17 de setembro, no Hotel Praia do Sol, em Ilhéus, a XIX Jornada de Cardiologia do Sul da Bahia – Curso pré-jornada ECG que reuniu estudantes de medicina e de enfermagem e médicos de toda a região, dentre eles o professor Gilson Feitosa, médico cardiologista mais famoso da Bahia.
De iniciativa do Departamento da Sociedade Brasileira de Cardiologia, a Jornada é um marco para este ramos na região cacaueira e aborda importantes temas voltados à cardiologia clínica e intervencionista, cujo objetivo principal é aprimorar o conhecimento científico dos profissionais, com destaques para os principais aspectos da prática médica.
Nesta edição foram homenageados dois grandes médicos cardiologistas por suas contribuições na área, dra. Milena Vasconcellos e dr. Ademir.
A jornada foi organizada pela comissão da SBC Sul, sob os comandos de dra Carolina Santana e dra. Beatriz Setenta .
A nova gestão sob comando de dra Neila Rocha e Eulina Cardoso assumirá em 2024 e terá a incumbência de manter a excelência da atual gestão.