WhatsApp Image 2022-10-04 at 11.55.16

Com muita festa e alegria, os devotos de São Francisco de Assis, protetor dos pescadores, em Itacaré, festejaram desde o dia 01 de outubro e encerraram as celebrações, ao padroeiro dos animais, nesta terça-feira (04); com a Alvorada às 05h h, seguida da Missa que aconteceu às 09h e da Caminhada de Fé pela orla da cidade.

A celebração aconteceu na Capela de São Francisco, na Colônia de Pescadores Z-18, presidida pelo Padre Bira e concelebrada pelo Padre Elizeu e o diácono Nelson. Este ano que teve como tema central, “Com São Francisco seremos a Igreja Sinodal na comunhão, participação e missão.

O Dia de São Francisco de Assis é celebrado no dia 4 de outubro, um dos mais populares e amado Santo da Igreja Católica. Um de seus maiores reconhecimentos é devido seu amor e carinho pelos animais, o que tornou religiosamente conhecido como padroeiro dos animais. Além de muito famoso no Brasil e na Itália por abrir mão de toda sua riqueza e se dedicar aos mais pobres e necessitados. São Francisco de Assis é conhecido como padroeiro da ecologia. Não valorizava apenas a figura humana como obra divina, como também a natureza e os animais. Seu grande amor pelos animais, fazia com que ele os tratasse como seus irmãos. Seu carinho e respeito por eles fez com que ficasse conhecido como o protetor dos animais.