Mais uma edição da coluna “Mel de Cacau com Veneno político”, que tem como objetivo relatar alguns fatos da política do sul da Bahia.

O VICE DE ACM NETO

A expectativa continua grande para saber quem será o vice de ACM Neto. Um aliado de Neto foi questionado sobre o assunto, a resposta: “Quem souber ganha na loteria”.

A CAVALGADA TOTAL FLEX

No último domingo foi realizada uma cavalgada em Maiquinique pelo grupo de oposição. Mas chamou atenção a quantidade de candidatos. O evento contou com a presença do deputado Fabricio (PC do B), João Bacelar (PV), e dos pré-candidatos Alberto e Soane, ambos PSB. O grupo de oposição tem pouco voto para muito candidatos, alguém vai tomar chapéu.

DANILO NEGA QUE É OPOSIÇÃO
era
Em Itabuna o edil Danilo declarou para o blog que não é oposição ao governo Augusto Castro. Segundo ele, “ eu não sou oposição, apenas votei contra o projeto do empréstimo”, declarou. Pelo jeito, com o advento do inverno o edil cansou de ficar no sereno.

DANILO VAI DE MARCONE

Quem esperava que Danilo fosse apoiar para estadual o colega Pancadinha perdeu a aposta. Ele declarou que vai apoiar Marcone Amaral do PSD.

JOÃO BACELAR COLOU EM JÂNIO
jnnn
Depois que o blog postou que o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal estaria colocando sua bancada para apoiar a pré-candidata a federa Roberta Caíres (PP), o deputado João Bacelar (PL), desembarcou na cidade e foi cobrar a fatura.

GUINHO E FERNANDO CUMA
guin
Guinho decidiu sair em uma foto ao lado de Fernando Cuma, que ele tinha declarado recentemente na rádio que não queria perto. Como 99% dos políticos são incoerentes, parece que Guinho segue essa média.

NAELITON RINDO À TOA
WhatsApp Image 2022-06-21 at 18.17.13
O prefeito de Itapé, Naeliton está rindo à toa. Na festa junina da cidade ele viu a oposição rachada. A oposição se dividiu em quatro e cada um apareceu na cidade com seus pré-candidatos. Como na política, sempre vence quem abraça, e não quem empurra.

MANU DE ITAPETINGA COM PRESTÍGIO
man acm
Parece que a disputa das “Manu”, a de Itapetinga está com mais prestígio no grupo de ACM Neto. Prova disso é que na semana passada ela participou do lançamento do Plano Estratégico de Desenvolvimento Feminino e Inovação para o estado da Bahia, como Coordenadora do projeto Move Mulher, representando Itapetinga e o prefeito Rodrigo Hagge

ELMAR FICOU SEM JEITO
WhatsApp Image 2022-06-20 at 12.30.26
O deputado Elmar Nascimento é conhecido por ser anti pt, mas em Jussari ele ficou sem jeito. Durante a sua visita, o prefeito Valete declarou que apoiar Elmar, mas para presidente vai de Lula e governador vai de Jerônimo.

FESTA EM ITARANTIM FOI SUCESSO

A festa junina em Itarantim foi o maior sucesso. De político bêbado a dançarino, teve de tudo. Teve até político que se perdeu, pensou que Potiraguá era Itarantim, e ficou rodando na cidade a procura da festa. Só depois que descobriu que estava na cidade errada.

JABES PODE SER O ARTICULADOR DA CHAPA CACÁ E VALDERICO
caca jr
O ex-prefeito de Ilhés, Jabes pode ser o principal articulador da chapa Cacá e Valderico na sucessão municipal. Essa composição pode ser formalizada em breve.

PRÉ-CANDIDATO RASGANDO DINHEIRO

Tem pré-candidato a deputado rasgando dinheiro no sul da Bahia. O passe de suplente de vereador em Itabuna está custando R$ 200 mil, já vereador estaria na bolsa no valor de R$ 250 mil.

GERALDO PODE ASSISTIR A ELEIÇÃO DE CAMAROTE

Depois de décadas o ex-prefeito de Itabuna, Geraldo Simões pode assistir à eleição de camarote. Segundo uma fonte, ele estaria disposto apenas participar da majoritária.

PREFEITO NÃO VAI APOIAR O TIO?

O atual vice prefeito da cidade de Aurelino Leal, Ricardo Carneiro (PP) declarou apoio ao empresário e pré-candidato a Dep. Estadual, Raimundinho da JR. Já o prefeito, Rodrigo (PP), que é sobrinho de Raimundinho da JR até agora não se posicionou. Parece que a relação está “polar”.