WhatsApp Image 2022-03-30 at 18.03.41

Na noite da última terça-feira (29), a Câmara de Vereadores de Santa Cruz da Vitória foi palco de uma votação que atraiu a comunidade e gerou alvoroço no município. A pauta da noite foram as denúncias realizadas pelo ex-prefeito Francisco Olavo contra o processo de contratação da Iluminação Pública em Led e do Caminhão Compactador de Lixo, ambos anunciados no primeiro ano de governo do Prefeito Maurício Lopes.

A sessão atraiu a atenção da comunidade, que lotou o plenário e arredores, se manifestando euforicamente em favor do arquivamento das denúncias. A vontade popular manifesta acabou sendo atendida pelos edis e a maioria votou pelo arquivamento, com exceção dos vereadores Irmão Ivonaldo e Gileno Lopes (ambos filiados ao PT).

Os vereadores que se posicionaram contra a denúncia expressaram profundo descontentamento com as alegações, que julgaram sem fundamento e puramente políticas. Também foram categóricos ao afirmar que tais denúncias provinham de alguém que, além de responder por diversas irregularidades relacionadas à Administração Pública, age de forma egoísta, ignorando todas as benfeitorias realizadas no município.

Após a ovacionada rejeição das queixas contra o Prefeito Maurício, foi momento de votar sobre mais duas denúncias, realizadas pelo ex-advogado da própria Câmara, Márcio Olegário e também por Francisco Olavo, contra o Presidente da Câmara, o Vereador Isaac Lima (PSDB). Em suas manifestações, o jurista e o ex-gestor atacaram a contratação de outro escritório jurídico para assumir a função que a empresa de Olegário ocupava, afirmando ter encontrado dificuldades para participar do processo licitatório e demora para colocar em pauta as denúncias. Todos os presentes julgaram as acusações como inconsistentes e, após acalorados discursos, arquivaram sob aplausos da comunidade presente.