carrossel-penaltis-contra

Encerram-se nesta sexta-feira, 21, as inscrições do primeiro Torneio de Pênaltis de Itapetinga. Nos dias 29 e 30, duplas se revezarão na tentativa de marcarem mais gols (cobrando ou agarrando pênaltis). Podem se inscrever na Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, atletas itapetinguenses com mais de 15 anos.

No Estádio Primaverão, a disputa acontecerá como mais uma modalidade de fomento ao esporte que garanta biossegurança aos participantes.

O campeonato será disputado em duplas, formadas por um goleiro e um batedor. A cada partida, o batedor cobrará três pênaltis para que o goleiro da outra dupla tente agarrar. Aqueles que fizerem maior número de gols, seguem na disputa por uma vaga na final. No domingo, as quatro melhores duplas disputam entre elas o título de campeã.

“Desde o início da gestão a gente tem buscado formas de incentivar a prática de atividade física mesmo em tempos de pandemia e de distanciamento social. Agora, com o avanço da vacinação, já nos sentimos mais seguros. Por isso, as medidas de precaução continuarão, mas temos certeza que poderemos avançar cada vez mais na promoção de novos eventos esportivos com público, muito envolvimento de atletas e, principalmente, com muita saúde”, explicou o secretário, Jailson Santana.