Mais uma edição da coluna “Mel de Cacau com Veneno político”, que tem como objetivo relatar alguns fatos da política do sul da Bahia.

OS NÔMADES DO PODER

O ex-prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro declarou no programa Frequência Política sobre os “nômades do poder”, no popular, os “puxa sacos” do prefeito de plantão. Cabe os prefeitos não acreditar nesses amigos do poder.

DEPUTADOS BRIGARAM POR AMBULÂNCIA

Nesta semana durante a entrega das ambulâncias teve um caso inusitado. Um determinado prefeito foi agraciado com uma ambulância. Até tudo bem, se não fosse a presença de dois deputados que insistiam ser o Pai do veículo médico especial.

DEPUTADOS BRIGARAM POR AMBULÂNCIA 2

Tentou-se a consolidação, os dois na foto da entrega do veículo especial. De pronto negaram, e somente aceitariam a entrega individual. Como somente tinha uma ambulância, e diante do “bico” do legislativo, o prefeito ficou preocupado em ficar sem ambulância, sendo socorrido por um experiente secretário que lhe disse que muito embora a ausência da foto, a ambulância chegaria no município.

BOMBA EM UM ÓRGÃO DO ESTADO NO SUL DA BAHIA

O comentário na bancada de oposição da Bahia é que tem um dossiê pesado sobre um órgão veiculado ao governo do estado no sul do estado. Os deputados estão debruçados sobre o dossiê. Um parlamentar declarou que em breve a bomba vai estourar.

ÔNIBUS DOS “PROSAS” AUMENTA
Sulba-800x420
Tem aumentado a lista de membros do ônibus dos prosas de Itabuna. A nova relação costa um advogado ligado a um partido político, um presidente de partido e uns empresários.

OPOSIÇÃO CAIU DO CAVALO
guinnn
Em Itabuna alguns membros da oposição tentaram aproveitar a tragédia para fazer palanque político. Uns tentaram criar um “rompimento” entre o prefeito e o vice, mas caíram do cavalo. A relação continua firme e forte, isso ficou evidente na rede social.

CAPITÃO AZEVEDO DEU CHAPÉU EM EDSON DANTAS
271658066_4823692024355303_558104845050756464_n
O médico e pré-candidato a deputado estadual Edson Dantas estava acreditando que teria o apoio de Capitão Azevedo. Mas literalmente tomou um chapéu, o militar decidiu apoiar a candidata a deputada estadual Kátia Bacelar.

ELEIÇÃO DA CÂMARA PODE SER ANTECIPADA

O “QG” da mesa diretora da câmara de Itabuna já avalia a possibilidade de antecipar a eleição para o próximo biênio. O nome do atual presidente, Erasmo ganha força para ser reeleito.

SOANE EM CÉU DE BRIGADEIRO

A primeira dama e pré-candidata a deputada estadual, Soane Galvão pode disputar a eleição em céu de brigadeiro em Ilhéus. Isso por que até o momento apenas ele apareceu como pré-candidata a estadual na cidade.

A TABUA DE GRAXA NA PREFEITURA

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro decidiu adiar a reforma administrativa que faria no seu governo. O motivo foi a enchente de dezembro, que por isso a prioridade é cuidar das pessoas atingidas. A expectativa é que no final de fevereiro o diário canta.

POLÍCIA INVESTIGA VENDA DE DOAÇÃO EM ITAPETINGA
WhatsApp-Image-2022-01-14-at-21.57.571-990x557
A polícia civil de Itapetinga foi acionada pela prefeitura. O motivo, pessoas que receberam eletrodomésticos como doação estão vendendo. Pelo jeito, a polícia vai ter que fazer operação em todas cidades que teve enchente.