Atendendo a solicitações do Vereador Cláudio Magalhães (Ilhéus) e Vilmaci (Itabuna), Wenceslau Junior tem articulado junto à Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), várias ações nas áreas de Esporte e Qualificação profissional.
As ações Caminhão das Profissões e o Sine Móvel ocorreram nos dias 17/10 (domingo) em Ilhéus e 18/10 (segunda-feira) em Itabuna.
Desta vez o Circuito Esporte Educacional estará em Itabuna do 17 a 21/11, na Praça Rio Cachoeira e realizará várias atividades esportivas com os estudantes da rede pública de ensino da cidade.
Outra ação importante são as obras solicitadas ao Secretário em Itabuna e Ilhéus. São construções de quadras, areninhas, academias de ginástica e reforma de vários equipamentos esportivos.
Wenceslau tem demonstrado enorme prestígio junto ao Secretário Davidson e tem ganhado credibilidade em sua pré-candidatura a Deputado Federal.