WhatsApp Image 2021-10-05 at 12.18.28

Garantir cada vez mais associações e famílias de Itacaré beneficiadas com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), gerando mais empregos, renda e possibilitando a distribuição de produtos para pessoas carentes. Esse é o objetivo da Prefeitura de Itacaré, que através das secretarias de Desenvolvimento Social e Agricultura e Pesca, realizou uma força tarefa para elaboração e inscrição no PAA de várias associações do município.

E como resultado desse trabalho, até o momento oito associações, representado cerca de 200 famílias de trabalhadores da agricultura familiar, quilombolas, posseiros e assentados das mais diversas regiões do município estarão entregando seus produtos através do PAA. O objetivo é distribuir os alimentos para mais de 1.500 famílias, da sede e dos distritos, cadastradas no CRAS de Itacaré.

As inscrições para participar do PAA foram abertas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, solicitou o máximo de empenho das secretarias de Assistência Social e da Secretaria de Agricultura para atender um número cada vez maior de associações, famílias de agricultores familiares e pessoas da comunidade que receberão os alimentos. De acordo com o prefeito, trata-se de um programa importante que beneficia a todos e quanto mais associações participando, maior o número de pessoas atendidas.

As inscrições das associações estão sendo feitas por agendamento na Secretaria de Agricultura, no distrito de Taboquinhas, e no CRAS de Itacaré. A elaboração e inscrição dos projetos começou na última sexta-feira e vai até o dia 13 de setembro. Até agora oito associações já foram inscritas, um investimento de mais de 1,2 milhões de reais articulados pela Prefeitura de Itacaré por meio de emendas parlamentares.

A orientação do prefeito Antônio de Anízio é continuar o trabalho de organização das associações, com o propósito de fortalecer os trabalhadores do campo, com mais renda, logística e oportunidades, além de levar alimentação saudável para os que mais precisam. O Programa de Aquisição de Alimentos é uma ação do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), executada em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda e com a Prefeitura de Itacaré.