WhatsApp Image 2021-08-03 at 13.08.58 (2)

O secretário de Esportes, Mulher e Juventude de Itacaré, Marcelo Barros, se reuniu com o diretor geral da Superintendência do Desporto da Bahia, José Vicente Neto, em Salvador, para discutir sobre diversos eventos, em várias modalidades esportivas, que serão realizados no município com o apoio do Governo do Estado, através da Sudesb. Representando o prefeito Antônio de Anízio, Marcelo Barros falou do grande potencial que Itacaré tem em diversas modalidades de esportes a exemplo da canoagem, surf, artes marciais, futebol, dentre outros esportes.

O encontro aconteceu em três momentos. Na primeira discussão participou também o presidente da Federação Baiana de Atletismo, Og Robson de Menezes Chagas, onde foi abordada a necessidade de viabilizar a Meia Maratona de Itacaré, que terá o percurso de 21 quilômetros e será realizada no mês de novembro. No segundo momento participaram o professor da Universidade Federal da Bahia, Romilsson Augusto, e o dirigente da Abasup, José Augusto, que apresentaram o projeto de uma etapa do Circuito Baiano de Longboard e Stand Up, que acontecerá no mês de dezembro, em Itacaré.

Atendendo a uma solicitação do prefeito Antônio de Anízio, o diretor geral Vicente Neto se comprometeu a apoiar a primeira etapa do Campeonato Brasileiro Longboard e Stand Up, que deverá ocorrer em Itacaré com data a ser divulgada nos próximos dias.

Em um terceiroMarcelo Barros também se encontrou com o presidente da Federação Baiana de Motocross, Marcos Alves, para tratar da construção de uma pista de motocross no município, nas proximidades do distrito de Água Fria. A proposta é criar novos espaços esportivos, incentivando as mais diversas modalidades e sediando grandes eventos no município.