teatrocandinhadorea_areaexterna_divulgacao

Na sessão ordinária dessa quarta-feira (21/7) o Plenário da Câmara de Vereadores transferiu a sede do Poder Legislativo itabunense para o Teatro Municipal Candinha Doria, que fica no bairro Nossa Senhora das Graças.
A mudança temporária, vale apenas para a segunda-feira (26/7), ocorre em virtude de sessões solenes que farão parte das festividades pelos 111 anos de criação do município de Itabuna – emancipado politicamente em 28 de julho de 1910.

Em 2021, excepcionalmente por causa da pandemia da Covid-19, a entrega da Comenda Otaciana Pinto – homenagem a mulheres que se destacaram em Itabuna – será inserida na solenidade do Título de Cidadania Itabunense e da Medalha de Honra ao Mérito.

“As 60 honrarias que iremos conceder na antevéspera do aniversário de Itabuna, via decretos legislativos, vão retratar a força e a obstinação do nosso povo. Serão homenageados homens e mulheres que diariamente doam suas vidas pelo desenvolvimento de nossa cidade”, declarou o presidente do Legislativo, Erasmo Ávila (PSD).

“As sessões solenes no Teatro Candinha Doria seguirão normas sanitárias para prevenir disseminação do coronavírus. Por conta disso, haverá restrição de público e recomendação do uso de máscaras. Contudo, qualquer pessoa poderá acompanhar a transmissão pelas redes sociais da Câmara”, informou o 1° Secretário da Casa, Israel Cardoso (PTC). O evento está marcado para 19h.