WhatsApp Image 2021-07-17 at 17.10.37 (1)

A Prefeitura de Itabuna esteve representada em Itacaré na última sexta-feira, 16, no “Marco Legal do Saneamento – Responsabidades e Oportunidades”, evento promovido pelo Consórcio de Desenvolvimento Sustentável(CDS) – Litoral Sul. Estiveram presentes: a Secretária de Planejamento, Sônia Fontes, o Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr. e o Coordenador Geral de Comunicação, Afonso Dantas.

O evento também contou com a presença do Secretário Nacional de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional, Pedro Maranhão, além de prefeitos e autoridades do Estado e da região, como o prefeito anfitrião, Antônio de Anísio, o deputado federal Ronaldo Carletto e o deputado estadual Rosenberg Pinto.

Na oportunidade, os Secretários Almir Melo Jr e Sônia Fontes, falaram dos avanços que o município de Itabuna fez ao fechar o lixão e garantir a implantação do aterro sanitário, além do acolhimento dos catadores e suas famílias e do processo de construção da cadeia de reciclagem no município e da união e integração com outros municípios da região para garantir o maior impacto positivo para o projeto.

O Secretário Nacional do Saneamento, Pedro Maranhão, destacou: “O prefeito Augusto Castro será lembrado como o primeiro prefeito do Sul da Bahia que acabou com o lixão e garantiu uma vida digna para dezenas de famílias que viviam no local em condições altamente degradantes”.