MELDECACAU1

Mais uma edição da coluna “Mel de Cacau com Veneno político”, que tem como objetivo relatar alguns fatos da política do sul da Bahia.

NILTON CRUZ A ESPERA DA NOMEAÇÃO

O empresário Nilton Cruz está esperando ser nomeado pelo prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD). O novo governo já tem seis meses e até o momento nada da nomeação de Nilton.

ROSEMBERG VAI SE REUNIR COM MÁRIO

O deputado estadual Rosemberg Pinto vai agendar uma audiência com Mário para tratar sobre o assunto da nomeação de Nilton. O deputado demonstrou insatisfação com a demora durante entrevista no programa Frequência Política, na rádio Difusora.

DISPUTA POR RÁDIO ACABA NA POLÍCIA

A disputa entre os sócios da rádio Cacau FM, em Ibicaraí já estava na justiça, mas nesta semana acabou na polícia. A torre da emissora foi derrubada, mas antes disso a rádio estava fora do ar, pois um dos sócios retirou o transmissor.

O RECUO DE JERBSON MORAES

O presidente da câmara de Ilhéus, Jerbson Moraes(PSD) teve o cabelo cortado igual ao Sansão. Perdeu força na câmara e teve que recuar da “briga” com o prefeito Marão. Aliás, o prefeito se reuniu com mais de 16 vereadores.

FERNANDO GOMES NA PRAIA

O ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes está disposto a morar na Fazenda e na praia. Prova disso é que está vendendo seu apartamento em Itabuna e comprou uma mansão no condomínio no litoral sul de Ilhéus.

FORA DA POLÍTICA

Quando questionado se será candidato a deputado, Fernando Gomes declara que vai “aproveitar a vida”. Vale lembrar que Fernando vai completar 83 anos em junho e tem comentado que está literalmente aposentado da política.

CLÁUDIA ESPERAVA NOMEAÇÃO, MAS ACABOU PRESA

A ex-prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD), estava na expectativa de ser nomeada para um cargo no governo do estado. Mas ela acabou presa com uma decisão da justiça federal.

SITUAÇÃO DELICADA NO HOSPITAL COSTA DO CACAU

A situação está delicada no Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus. Por atraso de salários e até de alguns medicamentos, só estão recebendo pacientes em estado grave, os leves estão sendo orientados a procurarem hospitais de Ilhéus.

CLÁUDIA OLIVEIRA PASSA ANIVERSÁRIO EM CASA
201545768_4156316611092851_3830639209523892485_n

A ex-prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD), saiu da prisão na noite desta quarta-feira e passou seu aniversário em sua casa ao lado do esposo Robério Oliveira. O ex-prefeito usou a rede social para postar foto ao lado da esposa.

JORNALISTA ASSUME RELAÇÃO HOMOSSEXUAL
loh
A jornalista Lo-Hanna Magnavita, que em 2019 ficou famosa nacionalmente após se envolver em uma confusão com um PM em Itabuna, seguiu sua carreira. Atualmente trabalha em uma filiada da Rede Globo e assumiu sua relação homossexual.

JOSIAS AMEAÇOU NÃO SER CANDIDATO A REELEIÇÃO

O deputado federal e secretário Josias Gomes teve uma reunião tensa com alguns deputados do PT. A pauta foi a sua saída da pasta para voltar para a câmara, ele teria ficado insatisfeito e declarado que toparia sair, mas não seria candidato a reeleição. O desespero bateu nos deputados, já se Josias não for candidato o partido perde a vaga dele e de outro deputado.

ARTISTAS VENDENDO ÔNIBUS DAS BANDAS

Os artistas do interior da Bahia estão há mais de um ano sem ganhar dinheiro com shows por conta da pandemia. A situação literalmente apertou, pois nem live mais está dando retorno financeiro. Alguns artistas e empresários estão colocando a venda os ônibus das bandas.

COMPROU A FESTA POR R$ 2 MILHÕES, MAS PANDEMIA ATRAPALHOU

Um grupo de jovens que iniciaram o serviço de “bate volta” nas festas juninas da capital para o interior fizeram um investimento superior a R$ 2 milhões na compra de uma famosa festa de São Pedro no interior da Bahia. A negociação foi em janeiro de 2020, mas em março começou a pandemia e tem dois anos sem ter a famosa festa.

PREFEITO REELEITO É O NOVO REI DO GADO
gado

Tem um prefeito de uma pacata cidade do interior que depois da reeleição tem ampliado seus negócios na área da pecuária. A cidade que já foi famosa pelo “manga-larga”, agora é famosa pelo prefeito “Rei do gado”. O comentário no meio da pecuária é que o homem já passou das 15 mil cabeças.