UniFTC Itabuna (1)
Estão abertas as inscrições de transferência externa para os cursos de Medicina da Rede UniFTC. Há vagas para as unidades da instituição situadas em Salvador e Eunápolis, no extremo sul baiano. É possível se inscrever até o dia 30 de junho, através do link https://bit.ly/MedicinaUniFTC2021-2

O processo seletivo é exclusivo para aqueles estudantes que já estão cursando Medicina em outra instituição de ensino validada pelo MEC, mas que estão insatisfeitos com a prestação do serviço atual.

É o caso da jovem estudante Ane Caroline Cardoso, que escolheu o curso de Medicina da UniFTC depois de se decepcionar com o ensino na sua faculdade de origem. “De onde eu vim, eu não via o valor da mensalidade sendo investido. Aqui, a gente vê diariamente onde nosso dinheiro está sendo investido”, diz Ane Caroline, que diz se arrepender de não ter vindo para a UniFTC antes.

Maria Ramos também não estava nada satisfeita com a metodologia de ensino da instituição de ensino superior em que estava, por isso decidiu mudar para a Medicina UniFTC, sem nenhum apego ou arrependimento. “Na outra instituição, as aulas funcionavam muito mais como tutoria, não existia um suporte teórico como existe aqui na UniFTC”, conta. A futura médica já é formada em Nutrição e elogia o curso de Medicina da UniFTC pela excelência dos professores, dos materiais e laboratórios. “Enfim, é uma faculdade excelente”, afirma.

Quem quiser investir em si e na sua formação, pode contar com o curso de Medicina da UniFTC. A instituição investe constantemente em soluções tecnológicas e metodologias inovadoras para proporcionar a melhor educação médica aos seus estudantes, que contam ainda com um corpo docente de excelência e duas clínicas-escola para prática. Em Eunápolis, o curso de Medicina recebeu o conceito máximo pelo MEC. Já o curso de Salvador foi considerado um dos melhores do Brasil pela revista Exame. É possível participar da seleção para as duas unidades simultaneamente.

Processo Seletivo – Depois de se inscrever, o candidato deve enviar todos os documentos exigidos no edital. A primeira parte do processo seletivo consiste na avaliação da documentação do candidato pela coordenação da Medicina UniFTC. Os aprovados na primeira etapa serão submetidos a uma prova oral, que será agendada previamente.