VACINAÇÃO 50 ANOS BUERA

Nessa quarta-feira, 9, jornalistas de diversos veículos de comunicação de Itabuna serão vacinados contra o novo coronavírus. A imunização vai começar às 8h30min na Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde, fundos do antigo Sesp. Para tomar a 1º dose, o profissional precisa apresentar uma declaração comprovando que trabalha em coberturas externas ou ambientes fechados, como estúdios, ilha de edição e sala de redação.

A categoria faz parte dos grupos definidos pela Comissão Intergestora Bipartite (CIB) como prioritária para a vacinação, e recebera o imunizante da Oxford/ Astrazenica. Nos profissionais de comunicação, será aplicada a dose em quem tiver acima de 40 anos.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, 72.045 pessoas já tomaram as duas doses da vacina contra o novo coronavírus, em Itabuna, o que representa cerca de 30% da população. “Tivemos uma boa adesão à vacina, em especial de professores e profissionais do transporte”, comemora Camila Brito, coordenadora de Imunização.
Ela informou que os jovens com 18 anos portadores de comorbidades já estão sendo vacinados. A imunização também está disponível para lactantes, ou seja, mulheres que estão amamentando.

“As Unidades de Saúde e de Saúde da Família permanecem com a vacinação. Nós sempre fazemos ações específicas em locais como Usemi, UniFTC e na própria Rede de Frio”, disse Camila.
Já os motoristas por aplicativo estão em fase de cadastramento na Secretária de Transporte e Trânsito (Settran) para receberem a vacina. “Vamos continuar seguindo as orientações da CIB com 20% da vacinação para grupos prioritários e 80% para idosos”, afirmou Camila Brito.