Reunião com lideranças - PMI

Na tarde de segunda-feira (7), os secretários João Aquino (Serviços Urbanos) e Gabriel Bittencourt (Mobilidade e Ordem Pública) se reuniram com lideranças rurais para discutir a situação do transporte público e as condições das estradas vicinais na região sul de Ilhéus. As comunidades foram representadas pelos caciques Maria Ivonete Silva Amaral Souza e Rosevaldo de Jesus Carvalho e pelas lideranças Bonisson Amaral Souza e Elnogalitom Magalhães de Carvalho Hernaski.

Durante a reunião, o grupo solicitou ao poder público melhoria da estrada que liga a sede do Distrito de Olivença ao Povoado de Sapucaieira, além da recuperação das pontes de Ioiô e de Benedito e o retorno dos horários regulares dos ônibus que fazem as linhas até o Povoado de Sapucaeira e de Santana. Conforme João Aquino, titular da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), uma nova reunião foi agendada para a próxima sexta-feira (11). Na oportunidade, será informada a data de início da recuperação das estradas.

O secretário Gabriel Bittencourt, por sua vez, entrou em contato com a empresa São Miguel, uma das concessionárias do transporte público na cidade, e após a conversa com a gerência ficou estabelecido que a partir desta quarta-feira (9) os ônibus retornarão aos horários solicitados. Após negociação e acordo entre as partes, o trânsito na BA-001, que estava interditado pela comunidade indígena na altura do aeroporto Jorge Amado, foi liberado e o fluxo de veículos segue normalmente na rodovia.