O Prefeito de Camacã, Paulo do Gás (PODEMOS) conseguiu uma vitória importante no TCM/BA, ao reverter decisão referente às suas contas do ano de 2019, quando assumiu a Prefeitura, interinamente, por 90 dias.
O TCM/BA considerou que o então prefeito interino não foi responsável direto pelos problemas apontados no Relatório de Contas Anuais do Município, acompanhando o parecer do Ministério Público de Contas, que foi igualmente favorável ao gestor, ressaltando que à época, restou-lhe “apenas 3 meses de atenção à administração e continuidade das rotinas do município de Camacã”.
Foram responsáveis pelo recurso o advogado Lélio Furtado e a contabilista Louyse Barreto, sendo feita sustentação oral para esclarecer os pontos da peça aos Conselheiros do TCM/BA.
O meio político camacaense, em especial a “nova oposição”, recebeu com desânimo a decisão do TCM/BA, tendo em vista que já contavam com a desaprovação das contas do atual gestor, que desponta como candidato à reeleição em 2024, pelo bom trabalho desempenhado em poucos meses à frente da prefeitura.