onibbbb

Foi iniciada na semana passada a higienização dos ônibus do transporte coletivo de Itabuna. Ela está sendo realizada como medida de prevenção à disseminação da Covid-19.

As equipes estão pulverizando a solução em bancos, estruturas de apoio, catraca e piso dos veículos.

A empresa Atlântico Transportes também está realizando a sanitização contra o coronavirus na sua sede.

ESTUDO APONTA QUE ÔNIBUS NÃO SÃO FOCO DE COVID-19

Vale lembrar que um estudo feito pela Prefeitura de Curitiba, no Paraná, mostra que os ônibus não são foco de disseminação da covid-19.

Segundo o levantamento, dos cerca de 300 mil passageiros que diariamente passam pelas catracas do transporte coletivo da cidade, 99,9% não têm diagnóstico de covid-19.

A informação foi divulgada após a realização de um levantamento epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, que analisou o período de março de 2020 a março de 2021.

O estudo foi apresentado nesta quinta-feira, 27 de maio de 2021, durante reunião online dos gestores da Secretaria da Saúde com representantes dos setores econômicos da cidade e diretores de serviços hospitalares.