WhatsApp Image 2021-05-03 at 22.22.47

O Prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite Júnior, esteve nesta segunda-feira, 3, na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária -Incra em salvador para tratar de demandas para o município, entre elas o Projeto Titula Brasil, criado para apoiar a titulação de assentamentos e de áreas públicas rurais da União e do Incra, passíveis de regularização por meio de parcerias com os municípios, que podem aderir de forma voluntária.

Moacyr explicou que após o processo de adesão, a Superintendência Regional do Incra vai verificar se o município possui áreas federais e vai contactar a Prefeitura para definir o plano de trabalho e formalizar o acordo de cooperação técnica para execução do Programa.

O Prefeito de Uruçuca, também, tratou com o Superintendente Regional, Paulo Emmanuel Macedo de Almeida Alves, convênios para obras de requalificação das estradas que ligam a assentamentos.

Moacyr destacou a importância das articulações políticas e abertura de portas dos órgãos federais pelo Deputado Federal Paulo Azi (DEM). “Paulo Azi tem nos direcionado e muitas vezes nos acompanhado em diversos órgãos e secretarias em busca dos recursos e convênios para nossa cidade.”, finalizou.