Nesta segunda-feira, dia 8, a Divisão de Vigilância Epidemiológica, do Departamento de Vigilância da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou novo Boletim da Covid-19. Itabuna registra 23.168 casos de pacientes curados; 24.073 casos confirmados, sendo 479 casos ativos; 24 internados em UTI, 38 em leitos clínicos e 426 óbitos.
A Divisão de Vigilância Epidemiológica justifica a entrada hoje de 12 óbitos, que ocorreram em meses anteriores e estavam sendo investigados e aguardavam qualificação. Depois desse processo, ficou constatado que a causa da morte foi pela Covid-19.
Vale lembrar que nesta segunda-feira o núcleo de saúde do estado informou que o hospital de Base tem ocupação de 90% e a Santa Casa de 100%.