Um vídeo que circula na rede mostra o prefeito de Barra do Rocha, José Luís (PDT) vacinando o secretário de saúde, Romeu Bonfim.

O vídeo tem uma narração de uma voz feminina que informa que o secretário foi o primeiro vacinado contra o coronavirus na cidade. O questionamento é se o secretário faz parte do grupo prioritário na primeira fase da vacinação contra o coronavírus.

O site tentou manter contato com Romeu Bonfim, mas o mesmo não respondeu. O site deixa o espaço aberto caso ele queira se pronunciar.

A assessoria de comunicação da prefeitura enviou uma nota esclarecendo o caso:

O Secretário de Barra do Rocha, Romeu Bomfim, além de Farmacêutico, é Analista Clínico e atua na Saúde há muitos anos. Já esteve secretário de Saúde em outros municípios e todos os dias está ligado diretamente ao atendimento com os profissionais de Saúde e a população em geral. O seu ato demonstrou a comunidade que estava apreensiva e temerosa em receber a vacinação, que é tranquilo e indolor, e relatou não ter sentido nenhuma reação.

Profissionais do Samu e enfermeiros já estão sendo vacinados com a Coronavac desde sexta-feira (22), de acordo com a quantidade que está chegando.

Um segundo lote de vacina, desta vez, a AstraZeneca da universidade de Oxford, na Índia, chegou no domingo à Salvador e está previsto para chegar nesta segunda-feira (25) no município, e como determina o Ministério da Saúde, estarão sendo vacinados os grupos prioritários.