DSC_6543

Uma verdadeira festa da democracia concretizou neste 1º de janeiro de 2021, em Itabuna, o resultado da eleição ocorrida no dia 15 de novembro de 2020. Em solenidade no Teatro Municipal Candinha Doria, tomaram posse
os 21 vereadores para o exercício 2021-2024, assim como o prefeito Augusto Castro (PSD) e o vice-prefeito Enderson Bruno dos Santos (Guinho)/Cidadania. Também definida e eleita a Mesa Diretora que estará
à frente dos trabalhos na Câmara Municipal.

A presidência estará a cargo do administrador de empresas Erasmo Ávila (PSD), referendado por 17 dos novos edis. Ele reafirmou, diante da sociedade ali amplamente representada, “o compromisso de que a Casa estará à disposição de tudo que for favorável para o desenvolvimento do município”.

“A partir do momento que me elegi, entendi que dentre os novos a gente poderia ter uma oportunidade, com a experiência política e de liderança que temos. Os parceiros acharam por bem me colocar neste desafio e recebo com humildade, não me envaideci em nenhum momento. A Câmara não precisa só de um presidente; precisa que todos pensem juntos em projetos para a cidade”, declarou.

O primeiro vice-presidente é Sivaldo Reis (PL). Na segunda vice-presidência, Francisco Gomes dos Santos Filho (PSD); como primeiro-secretário, foi empossado Israel Alves Cardoso (PTC); na segunda secretaria, Luiz Alberto do Nascimento Roza (DC); o terceiro secretário é o edil reeleito Francisco Edes Batista (Republicanos)