WhatsApp Image 2020-10-22 at 14.19.25
“Itabuna tem um potencial econômico muito forte, falta ser explorado. Hoje, a cidade vive do comércio e dos serviços. Precisamos estimular e atrair indústrias e mais empresas, incluindo faculdades”, declarou Augusto Castro (PSD). O candidato a prefeito pela Coligação Mudar Para Fazer quer favorecer o ambiente de negócios, incluindo as pequenas e médias empresas e os empreendedores individuais.

No seu Plano de Governo, o candidato Augusto Castro vai promover uma agenda estratégica de desenvolvimento sustentável de longo prazo do município, à luz de suas potencialidades, visando a prosperidade, crescimento, emprego e maior presença nacional e global. Dentre os projetos sugeridos estão o Plano Desenvolvimento Sustentável de Itabuna 2028, a promoção da melhoria da infraestrutura logística e de serviços e apoio a viabilização e execução de programas de privatizações, concessões e Parcerias Público – Privadas (PPPs).

A Prefeitura também vai estimular consórcios de exportação, formando parcerias entre empresas e criação de modelos colaborativos, integrando setores produtivos e potencializando negócios. Além disso, a simplificação de negócios prevê a interação com órgãos e instituições do Estado e do Município, visando redução da burocracia dos processos, à qual os setores produtivos são submetidos.

O candidato visitou um galpão desativado na Avenida Manoel Chaves, no bairro São Caetano, onde no passado funcionou uma fábrica de calçados. “Por conta disso, a cidade não conseguiu avançar, evoluir. Vejo municípios como Itapetinga e Santo Antônio de Jesus com muitas indústrias. Perdemos inúmeras oportunidades. Mas, tenho confiança de que com o apoio que estamos recebendo vamos avançar, atrair indústrias para dar oportunidade a juventude e aos cidadãos”, diz Augusto Castro.