WhatsApp Image 2020-09-29 at 14.01.24

Ressaltando que cerca de 15 mil pessoas serão beneficiadas diretamente pelo 1º Centro de Atendimento para o Enfrentamento à COVID-19, sediado no bairro de Nova Ferradas, o Secretário Municipal de Saúde de Itabuna, o enfermeiro Emerson Oliveira, frisou a importância deste novo equipamento que tem a finalidade de reduzir os índices de transmissão da doença na cidade, através do acolhimento do paciente, testagem e indicação de isolamento.

“Parabenizo a todos os envolvidos neste projeto, desde o início até a finalização, pelo empenho para chegarmos neste dia de hoje. Ao mesmo tempo, aproveito para solicitar a toda equipe que atenda com o maior carinho esta comunidade que tanto necessita de cuidados”, comentou o Secretário Emerson Oliveira.

E finalizou destacando que “o nosso prefeito Fernando Gomes não pôde participar desta inauguração, mas está muito feliz com a implantação do nosso 1º Centro COVID-19 que atenderá cerca de 15 mil usuários das comunidades de Ferradas, Nova Ferradas, Maria Matos, Nova Esperança, Fernando Gomes, Condomínios Jubiabá, Gabriela e São José”.

O 1º Centro COVID-19 de Itabuna funcionará de segunda a sábado, das 08h às 16h, oferecendo serviços de assistência médica e de enfermagem. A equipe será formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, biomédico, auxiliares administrativo e serviços gerais.