AAAA

Na última quinta-feira (24), a Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Vitória, juntamente com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou mais uma compra do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), também conhecido como Compra Direta.

O PAA é um Programa do Governo Federal, executado pela Prefeitura, que tem o intuito de incentivar a agricultura familiar do município, promovendo a organização produtiva e econômica no meio rural e o acesso à alimentação adequada e mais saudável. A aquisição dos alimentos é realizada através dos agricultores familiares do município, que participam do programa e posteriormente, através da Secretaria de Ação Social, os alimentos são distribuídos para as entidades socioassistenciais que atendam pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Segundo o secretário de Assistência Social do município, Arnaldo Porto, os alimentos foram entregues para 250 famílias. “Esses alimentos nutrirão e suprirão as necessidades de centenas de famílias santacruzenses. A entrega foi realizada com todo o cuidado, respeitando o espaçamento e liberando de 5 em 5 pessoas, todas as 250 pessoas receberam. Já estamos programando a entrega de mais uma compra para o mês de outubro.” – Disse Arnaldo.