WhatsApp Image 2020-06-26 at 11.58.53

Após o fim do “lockdown“, que teve início no último domingo (21) e terminou na  noite de ontem (25), o comércio de Iguaí voltou a funcionar na manhã desta sexta-feira (26), com uma fiscalização rigorosa nas grandes filas no comércio, agências bancarias e lotérica.

As filas deram voltas nas ruas e mesmo com toda a fiscalização dos agentes do Comitê de Combate ao Coronavírus, em alguns pontos não foi possível manter do distanciamento.

Equipes da Ação Social, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal estão desde a abertura do comércio, prestando assistência e organizando as filas. A prefeitura disponibilizou cadeira para que as pessoas não ficassem muito tempo em pé.

Vale ressaltar que o coronavírus é um problema de todos e para vencermos a luta contra o vírus, precisamos nos conscientizar que a prevenção é a forma mas eficaz. Neste momento que já temos 179 infectados, sair de casa só se for realmente necessário e usando máscara, manter a higiene e evitar o máximo tocar o rosto com as mãos sujas, o uso do álcool é fundamental na higienização pessoal.

No boletim divulgado ontem  (25) pela Vigilância Epidemiológica, com os dados atualizados, Iguaí registra um total de 442 notificações suspeitas, tendo 166 casos confirmados por “teste rápido”, 13 laboratorialmente, 43 em tratamento, 73 em acompanhamento, 08 aguardando resultados, 255 casos foram descartados, 59 curados e infelizmente, 04 óbitos.