O prefeito Fernando Gomes decidiu flexibilizar a venda de fogos de artifício no município, após o pedido do Ex-secretário de Administração, Son. De acordo com Son, o pedido foi motivado por se sensibilizar com a situação difícil desses comerciantes, que já estão prejudicados por conta da pandemia, que irá diminuir consideravelmente as vendas dos fogos no período junino.
Outro fator determinante se deu porque todos esses comerciantes já adquiriram as mercadorias para o período junino, sem a possibilidade de devolução aos fornecedores. “Toda essa situação foi o que me motivou a falar com o prefeito sobre esse assunto, e prontamente ele me atendeu. Temos que lutar pelos pequenos, que vivem do suor do seu trabalho”, finalizou.