A Secretaria de Saúde do Município de Buerarema vem informar à população sobre a suspensão temporária das atividades do Posto de Saúde da Família do Bairro São Bento, Guiomar Pereira, tendo em vista a notificação de um profissional da área de saúde, suspeito de contaminação pelo novo coronavírus, que apresentou sintomas gripais e, por precaução, bem assim, em atendimento à determinação prevista em Portaria do Ministério da Saúde, já se encontra em isolamento, pelo prazo de 07 dias, juntamente com toda a equipe que atua na referida unidade, considerando o zelo não somente com os profissionais como com toda a população.
Salientamos que todos os demais profissionais não apresentam qualquer sintoma gripal e que o resultado do exame procedido no profissional notificado será apresentado à comunidade através de BOLETIM OFICIAL, com o mesmo compromisso e transparência de todos os demais resultados.
Os atendimentos realizados pelo profissional foram rastreados para fins de notificação, como prevêem as diretrizes do Ministério da Saúde.
O Município de Buerarema reitera seu compromisso com as medidas de combate ao Coronavírus, informando que o público normalmente atendido na unidade do PSF Guiomar Pereira, será devidamente direcionado aos Postos Eurico Suzart e PSF Buerarema, excepcionalmente no período compreendido entre 13/04/2020 e 19/04/2020, retomando suas atividades regularmente na segunda-feira, dia 20/04/2020.