A Prefeitura de Itapé, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado (04), ação de conscientização e de prevenção sobre o combate ao Covid-19 na feira livre.
A ação foi coordenada pela Secretária de Saúde Andréa Leal e, juntamente com a equipe de Vigilância Sanitária e a diretora da Atenção Básica, Camila Alcantara, foram distribuídos Kits de higiene contendo álcool em gel 70%, máscaras, luvas, toucas e sabão líquido. Além disso, a equipe orientou comerciantes e moradores a cumprirem às medidas de prevenção contra o Coronavírus.
Embora não há nenhum caso confirmado da doença no município, conforme boletim divulgado nesta segunda-feira (06), 13 pessoas estão sendo monitoradas, cumprindo isolamento social e recebendo assistência da equipe de saúde.