A Prefeitura Municipal de Itapé segue adotando diversas medidas para prevenir o contágio do novo Coronavírus no município.
Nesta segunda-feira (23) o Prefeito Naeliton Rosa Pinto assinou um novo decreto (n° 007) determinado fechamentos de vários estabelecimentos comerciais, com exceção de farmácias e drogarias, permitindo o acesso de apenas 3 pessoas, supermercados e açougues, desde que também limite de 2 pessoas por caixa em atendimento, dentre outras medidas.
Além disso, o prefeito determinou intensificar a fiscalização dos estabelecimentos que insistirem em desobedecer o decreto, e um trabalho conjunto entre a Polícia Militar, Guarda Municipal e Vigilância epidemiológica, na entrada da cidade, distrito do Entroncamento. O objetivo é bloquear a entrada de veículos ocupados por pessoas vindas de outras cidades, bem como diversas outras autuações. Uma força tarefa será realizada nessa terça-feira, principalmente no Entroncamento e demais acessos.
Ainda hoje, o prefeito Naeliton também encaminhou um ofício ao Comandante do 4° Agupamento de Bombeiros Militares, solicitando o veículo do corpo de bombeiros para realizar outras ações de mobilização em Itapé ao longo da semana.
Até o momento, Itapé não notificou nenhum caso confirmado do COVID-19, apenas com 2 moradores sendo monitorados pela Secretaria de Saúde.
A cidade de Itapé é um dos municípios com maior ação conjunta – entre Secretarias de Saúde, Social, Agricultura, administração e educação – no combate e prevenção contra o novo Coronavírus.