IMAGEM_NOTICIA_0

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Sandro Régis (DEM), informou que abrirá mão das formalidades para apreciação imediata da declaração do Estado de Calamidade, pedido pelo governador Rui Costa (PT). A mensagem do chefe do Executivo foi publicada no Diário Oficial do Legislativo deste sábado (21).

Em conversa com o BNews, Régis afirmou ser uma decisão aprovada por seus colegas de bancada. “Nessa hora estamos todos juntos em pelo povo da Bahia. Não tem oposição ou situação. Temos que viabilizar medidas que possamos garantia a viabilidade do combate da infecção e do tratamento para aquele já infectados”, disse.

Questionado quando ocorrerá a apreciação, o democrata disse que ainda espera uma posição da Assembleia para viabilidade da votação remota. “O presidente está viabilizando, mas acredito que no início da próxima semana a gente já vote”.

Conforme antecipado pelo BNewso deputado Nelson Leal (PP) tem estudado adotar o mesmo sistema de votação remota da Assembleia Legislativa do Ceará. O assunto ainda não foi confirmado.