pdt

Na semana passada a cúpula nacional do PDT esteve em Salvador para tratar sobre a expectativa do partido na eleição de 2020 no estado. Ficou definido que a Itabuna será a prioridade do partido no estado.

O partido decidiu que o médico Mangabeira (PDT) vai ser o principal nome do partido na eleição municipal de 2020. Para isso o deputado federal Alex Santana (PDT) foi indicado para assumir a secretaria de assistência social na capital do estado.

Existe a possibilidade da nomeação ser em dezembro, com isso Mangabeira assume a vaga de deputado federal e já começa o ano com o mandato. Alex até vai destinar uma emenda para Itabuna com o objetivo de prestigiar Mangabeira.

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) também vislumbra que Mangabeira pode ser seu candidato em 2020. Uma fonte informou que ACM Neto poderá fazer uma pesquisa até maio, para definir como ficará a situação do seu grupo em Itabuna.