O prefeito Antônio Valete (PSD) de Jussari, em entrevista na Jussari-Fm falou sobre os desafios de governar o município e rasgou elogios ao Governador Rui Costa, o que deixou alguns ouvintes surpresos pelo fato do Partido dos Trabalhadores ser o principal opositor da gestão local. O Prefeito não mediu predicados para enfatizar o trabalho do Governador na Bahia, sugerindo-o como o melhor representante do PT para as eleições presidenciais 2022.
“Eu diria que a Bahia tem a sorte de ter o Governador que tem. O Brasil passa por um momento muito difícil, que nós precisamos de governantes responsáveis, comprometidos com a comunidade, que tenha uma visão de empreender, de trabalhar e o nosso Governador tem o apelido de correria porque é um Governador que realmente não para. Apesar da crise nacional que nós estamos vivendo, nós temos também a crise local, mas o Estado da Bahia apesar das dificuldades está com as finanças em dias, honrando o compromisso com os servidores, que é uma coisa importante, além de ser o segundo Estado que mais investe recursos em obras no país, então o Estado da Bahia só perde para São Paulo. O Governador da Bahia, que é uma pessoa de origem humilde, que veio lá de uma zona pobre de Salvador, que foi alçado a Vereador, depois Deputado Federal, foi Chefe de Gabinete do Governador Jaques Wagner, foi alçado a Governador como uma aposta pessoal do Governador Jaques Wagner, mas que se superou e hoje é um político maior que o próprio Wagner que o lançou na política, eu diria que a Bahia tem a sorte de ter o governador que tem, com a responsabilidade que tem e eu diria mais, eu diria que a Bahia está preparando um candidato a Presidente. Se o Partido dos Trabalhadores (PT) não errar na escolha, querer escolher, como sempre, o eixo São Paulo, como se o PT tivesse obrigação de só lançar um candidato paulista, nós teremos a oportunidade de ver um baiano candidato a Presidente com chances de ganhar, tenho certeza que nós vamos ter a oportunidade de mostrar pro Brasil o que o Governador está fazendo pela Bahia, com a responsabilidade que ele tem, com o compromisso que ele tem, certamente será um candidato extraordinário e que nós poderemos ter ali um Presidente saindo aqui das nossas terras, que será muito bom para os baianos e para o Brasil, pelo que a gente vê, pelo compromisso que tem o Governador Rui Costa , de forma que eu estou admirado, estou encantado com a gestão, vejo cada dia ele querendo trabalhar mais, certamente vai fazer um governo melhor que o governo passado porque ele já tomou algumas medidas mais difíceis de ser tomadas no início da gestão anterior e ele está mais despreocupado para tocar o governo nos próximos anos. Certamente vai ser bom para Bahia e vai ser muito melhor para o Brasil se a gente conseguir emplaca-lo como candidato a Presidente. É isso que eu penso a respeito do nosso Governador.” finalizou Valete