Projeto Semente de Cristo - Ilhéus 3

Morando há três anos em Ilhéus, o soteropolitano Paulo Bernardo viu na Baía do Pontal a oportunidade de realizar um trabalho social voltado para crianças e adolescentes da cidade. Ele faz parte do Instituto Global Brasil e encabeça o Projeto Sementes de Cristo, estratégia social que promove aprendizado, através de aulas de canoagem, stand up paddle e outras modalidades esportiva para este público. Entusiasmado com a iniciativa, o prefeito Mário Alexandre esteve no local na tarde de segunda-feira (17), para conhecer as ações.

O projeto ganhou apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS). “A união dos setores público e privado favorecendo o bem-estar das pessoas que mais precisam. Por muitos anos, o município deixou de olhar para as nossas crianças. Então eu vejo que aqui, elas terão aulas de diversas modalidades do esporte aquático, trazendo-as para a ressocialização garantindo um futuro brilhante e promissor para esses meninos e meninas”, salientou Mário Alexandre.

O projeto social Sementes de Cristo foi apresentado ao lendário Conde Badaró, figura popular entre os amantes dos esportes náuticos de Ilhéus. Badaró é instrutor de várias modalidades aquáticas. Depois que conheceu o projeto de perto, a atividade contou também com seu apoio e uma importante parceria foi firmada. As crianças envolvidas participam do programa educativo com barcos voltados para o aprendizado, e a realidade de meninos e meninas começa a mudar.

Aulas – As aulas acontecem durante as segundas e quartas-feiras, no Point do Badaka, Praia do Cristo, das 14h30min às 16h30min, com ministração do instrutor Conde Badaró. Ao todo, 10 crianças são atendidas por instituições de acolhimento, nesta primeira etapa, com acompanhamento de profissionais salva-vidas. “A perspectiva é ofertarmos lazer e esporte para as nossas crianças, promovendo cidadania e humanização”, resume o titular da SDS, Rubenilton Silva.