EQUIPE

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Olintho Matos, situada no bairro Delfino Guedes (Mutirão), recebeu na tarde da última sexta-feira, dia 29 de março, equipamentos para a montagem do tão sonhado consultório odontológico daquela unidade. Esse consultório é o segundo – de um total de quatro – pedido pelo prefeito Lula Brandão ao governador Rui Costa, quando o mesmo esteve no município em outubro do ano passado, no Dia da Cidade. Na oportunidade Rui se comprometeu em mandar os consultórios e equipamentos para a atenção básica local.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Jamylly Silva de Oliveira, esse consultório odontológico chegou na hora certa e ela espera poder inaugurar esse e o da UBS do Cajueiro Velho ainda nesse primeiro semestre. “Preciso definir a data com o prefeito Lula Brandão. O prefeito lutou muito para conseguir esses equipamentos e está muito feliz com a chegada do consultório do Mutirão. Brandão pretende inaugurar o consultório odontológico no Cajueiro Velho o mais breve possível. Vamos fazer todo o esforço possível para fazer uma pequena reforma na UBS do Mutirão e montar esse tão sonhado consultório para em breve ele está funcionando e atendendo a população do bairro. Além desse consultório nós recebemos equipamentos para a Atenção Básica”, disse Jamylly.

Equipamentos para a UBS Olintho Matos:

Detector Digital, Nebulizador, Amalgamador Odontológico, Aparelho de Ultrassom Odontológico, Jato de Bicarbonato, Articulador Odontológico, Banqueta, Bomba de Vácuo, Cadeira Odontológica, Destilador de Água, Fotopolimerizador de Rezinas LED e Negatoscópio 02 Corpos.

Outros equipamentos doados para a Secretaria Municipal de Saúde: Cadeira para Coleta de Sangue, Dermatoscópio, Estetoscópio Clínico para Adulto, Estetoscópio NEO, Mesa Hospitalar para Exame Clínico, Oxímetro de Pulso, Refrigerador Frigobar, Computador Lenovo e Impressora Multifuncional.