IMAGEM_NOTICIA_original
O comentário na capital do estado é que houve uma mudança dentro do QG político do governador Ruy Costa. O ex-prefeito de Itabuna, Geraldo Simões (PT), deverá assumir o lugar de Jacques Vagner na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A articulação conta com o apoio da tendência CNB e com o aval de Jacques Vagner que vai deixar a pasta para disputar a eleição desse ano a candidato ao senado ou a candidato a deputado federal. Na articulação Geraldo Simões vai apoiar a reeleição dos deputados Josias Gomes e Rosemberg Pinto, ambos do PT.

A princípio, o nome de Geraldo estava cotado para assumir o lugar de Jerônimo Rodrigues na Secretaria de Desenvolvimento Rural, mas houve uma mudança, e se caso Jerônimo sair, quem deverá assumir o seu lugar na pasta será Jeando.

Então, o comentário na capital do estado é de que a Secretaria que Geraldo Simões deverá assumir é a Secretaria de Desenvolvimento Econômico no lugar de Jacques Vagner, tendo o empresário Nilton Cruz como o seu braço direito.

Segundo informações, Jerônimo Rodrigues deverá deixar a pasta para coordenar a campanha de reeleição do governador Rui Costa ou assumir a Secretaria de Relações Institucionais no lugar de Josias Gomes. Seria, na segunda opção, uma indicação pessoal do governador Rui Costa.