WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












ITABUNA: CÂMARA DEVERÁ APROVAR MUDANÇA DO REGIME CELETISTA PELO ESTATUTÁRIO

camara

Na próxima semana a câmara de vereadores de Itabuna vai decidir sobre o projeto enviado pelo prefeito Fernando Gomes, que apresentou a mudança do regime trabalhista na Administração Pública itabunense. No projeto, o poder executivo quer trocar o regime celetista pelo estatutário.

Ao justificar a mudança de regime, FG apontou o esforço para “corrigir histórica omissão” com os servidores. Na proposta, o Governo municipal propõe flexibilização de jornada e fragmentação do período de férias, na trilha da reforma trabalhista nacional. Também sinalizou para, um futuro breve, “novas regras financeiras e de carreira”, em planos setoriais específicos.

Segundo uma fonte, o prefeito já conseguiu obter os votos necessários para aprovar o projeto. No início do mês ele se reuniu com 20 vereadores e conseguiu acabar com a insatisfação da bancada.

2 respostas para “ITABUNA: CÂMARA DEVERÁ APROVAR MUDANÇA DO REGIME CELETISTA PELO ESTATUTÁRIO”

  • Regina disse:

    “corrigir histórica omissão” ?????
    Que blefe o desse senhor. Ele citou que na verdade não há sequer um estatuto? Eles querem mudar o regime sem discussão com a categoria e sem…pasmem….uma proposta de Estatuto. Absurdo dos Absurdos!.

  • Servidor disse:

    Esse Estatuto é uma vergonha! Visa apenas a desobrigação de recolhimento do FGTS sem nenhuma contra partida, acaba com décimo terceiro salário, e cria a “Gratificação Natalina” que será calculada apenas sobre o salario base, ou seja, sobre o salário mínimo que os servidores recebem, não existe plano de carreira, não existe licença para qualificação do servidor, não existe adicional para servidores de nível técnico que possuem curso superior! A maioria dos servidores possuem como salário base, um salário mínimo, uma vergonha! Se esse estatuto passar a PREFEITURA VAI PARAR! AVANTE SERVIDORES! NÃO PODEMOS PERMITIR ESSA POUCA VERGONHA! JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

    PS: O estatuto dos servidores é uma cópia do estatuto dos servidores estaduais, não qual a Prefeitura selecionou apenas a parte interessante… ….PARA ELA!

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia