Na noite desta segunda-feira de carnaval a advogada Fernanda Guimarães relata que passou por um grande constrangimento no restaurante “Morro dos Navegantes”, na orla sul de Ilhéus. A advogada acusa o proprietário do restaurante de ser “extremamente ríspido”, e pediu para ela saísse do local.
“ Hoje fui conhecer o restaurante e pizzaria do Morro dos Navegantes. Cheguei, fiz o meu pedido, porém enquanto aguardava, o dono do recinto extremamente ríspido, me abordou e disse que não poderia continuar no local porque a preferência era o atendimento aos hóspedes da pousada e que ele não possuia cadeiras para todos. Portanto fui obrigada a cancelar o meu pedido e me retirar”.
O blog tentou manter contato com o proprietário do restaurante, mas o telefone disponível no site não atendeu.
ATUALIZADO: A direção do restaurante informou que pediu a advogada para mudar de mesa, pois ela estava em uma mesa de quatro pessoas.
Simples, turistas vêm aqui dois meses no ano, e depois somos nós que fazemos a economia desse segmento funcionar, nós moradores regionais, assim sendo, deixemos de ir no estabelecimento desse GANANCIOSO E USURÁRIO. Grandes impérios já ruíram por causa de empresários como esse. Vergonha para Ilhéus e eu não entrarei nesse lugar. Só fosse comigo eu sairia, mas antes mandava ele tomar……… alguma coisa.
ESTIVE NO MN UMAS SEIS OU SETE VEZES, SENDO EXTREMEMENTE BEM TRATADO PELO PROPRIETÁRIO FAÇANHA E PELA SUA LINDA ESPOSA, A CHEF DA COZINHA. DEIXEI DE IR DEPOIS DA CRISE, POIS COMIDA GOURMET É POUCA E CARA. MAS O PANORAMA REALMENTE COMPENSA. TALVEZ, PELO GRANDE MOVIMENTO DO PERÍODO, O QUERIDO CASAL SE ESQUECEU DE POR UM AVISO NA ENTRADA. MAS DUVIDO QUE ELE TENHA SIDO REALMENTE RÍSPIDO, POIS ELE NASCEU UM POETA-FILÓSOFO-ALTO ASTRAL.ADVOGADA, VOLTA OUTRA HORA POIS NÃO VAI SE ARREPENDER.
Muitas são as histórias de grosserias e distratos por conta do proprietário deste restaurante. Não entendo como o povo Ilhense continua dando guarita e frequentando este local. Vista bonita com boa comida e bom atendimento temos muito aqui em ilhéus. Como Ilheense peço desculpas a Dra. Fernanda Guimarães. Ilhéus é muito mais que estas pessoas!
Nāo é de agora que este sujeito promove desrespeito aos clientes.
Não existe visão e comida que pague tamanho desrespeito ao consumidor.
Digo mais, a sociedade ilheense e regional deveriam adotar não só o boicote a a esse estabelecimento, mas também a politica de reciprocidade a esse sujeito para também começar a sentir um pouco na pele a sensação de ser desrespeitado e humilado no direito de consumidor.
Passei por situação parecida neste recinto. Costumava frequentar o local, principalmente pelo sossego que oferece e não por oferecer algo a mais que os outros estabelecimentos. Em certa ocasião, estive fazendo orçamentos sobre aluguel de espaço para casamento, no que a dona, que se diz chefe de cozinha, me olhou “de cima a baixo”, cheia de arrogância e respondeu que era muito caro. Fiquei sem ação na hora, mas cortei esse restaurante da lista de lugares frequentados por mim e minha família. Não sabem tratar bem o cliente, principalmente se não sabem se são ricos.
Também passei 2 vezes pelo mesmo constrangimento nesse local. Por falta de vergonha na cara, pois a primeira deveria ter me ensinado a lição. Minha resposta a esse tipo de gente é jamais pisar os pés novamente. Um dia ele fechará as portas e morrerá de fome.
Depois ficam reclamando que o país está em crise, etc… Falta de educação é é sempre será independente se for empresário ou morador de rua!! É só deixar de frequentar que aprende!!
Arrogante, meu casamento estava todo organizado para ser lá, com inúmeras sugestões de decoração e prestadores de serviço sugeridos por ele mesmo. Na véspera a noite …. parecia um surto …. disse que não tinha acertado nada e que não seria lá … que não sabia que teria DJ … sendo que o mesmo foi indicado por ele. E se negou a dar nota fiscal referente a hospedagem de dois dias e não vi nada até hoje.
É triste realmente em saber que um lugar belíssimo como esse restaurante possui um atendimento a desejar. Já fui algumas vezes e percebi q o atendimento é frio e sem nenhum atrativo. Infelizmente é a realidade de Ilhéus onde vários estabelecimentos tem profissionais não preparados para atender devidamente o público. Culpa dos proprietários que não selecionam ou treinam seus funcionários da forma correta.
Atitudes como essa que ocorreu com esta advogada devem ser registradas e buscar as devidas punições.
Que pena que essa moça não pôde degustar das delícias do Morro dos Navegantes! Sugiro que ela aguarde passar esse período de super lotação e tente ir novamente!! Vale a pena!!
Amiga já passei por isso, inclusive entramos com processo contra esse estabelecimento. O dono é mal educado, grosseiro, não respeita ninguém e diz que o restaurante é feito para os amigos dele.
Pedimos desculpas,pois ele não representa a nossa cidade.
Também já fui destratada pelo dono da pousada.na ocasião estava hospedada com meu marido num chalé e o banco de madeira da varanda simplesmente desmoronou com ele sentado. Nem um pedido de desculpas, parecia que a culpa era nossa. Lamentável
Se o problema foi a mesa, ainda sim a responsabilidade é do restaurante uma vez que não fez a recepção adequada e direcionado o cliente a mesa ideal.
Quanto a sugestão de Sofia eu só voltaria lá depois da audiência é pois fatia questão que minha indenização seria o melhor atendimento que o dono já fez, dono de restaurante que se faz de coronel não tem vez.
Eu já trabalhei numa empresa que fornece suprimentos a este restaurante. Para início de conversa ele é péssimo para pagar em dia os suprimentos que solicita. Muitas vezes só pagando quando pede uma nova remessa. Seus funcionários aparentam ter medo dos seus patrões. Triste, vista do local é naturalmente linda, mas enquanto pertecencer a estes proprietários não irei neste local.
Boa noite! Sou engenheiro da Odebretch e frequentei esta pousada por algumas vezes, realmente o proprietário é de uma arrogância já mais vista por mim, no caso deve ser a ilusão de empresário bem sucedido de Ilhéus, mas não passa de um pobre coitado. O ambiente realmente é super agradável.
Passamos por situacao semelhante, fiz uma revisao e postei no tripadvisor. A comida de la é boa, mas não compensa em nada a grosseria do dono do estabelicimento.
Acho que o fato desta pessoa haver chegado lá dando “carteirada” de advogada e exigindo mesa (que são preferentes para hóspedes na alta estação como em qualquer outro hotel/pousada ) sem haver feito reserva, deveria ser destacado também pela mesma! Estive lá sim, fui muito bem tratada por ambos proprietários, o ambiente é incomparável, as acomodações da pousada são incríveis , o atendimento é fantástico e a comida…é maravilhosa!
Infelizmente, ninguém vai agradar à todo mundo! E infelizmente também, o povo de Ilhéus é muito invejoso e maldoso. O comércio não vai pra frente por isso! Ficam incomodados com o sucesso alheio!
O proprietário é grosso com os clientes que ele considerada de baixo quilate! Mas sabendo se tratar de pessoas de posses, o tratamento muda completamente. A falta de educação vai desde o Façanha a sua esposa Dani…não dá pra saber qual ganha nesse quesito! Grosso com os funcionários, não há um que perdure por dois verões consecultivos. As acomodações não conservadas, tendo muitos mosquitos, e falta de atendimento! Aos amigos e conhecidos que vêm à Ilheus e querem comer bem e serem tratados com respeito e muita educação (o preço similar ao Morro), recomendo o Marostika!
Este senhor, assim como a sua ” chef” são arrogantes, não tem respeito aos clientes… infelizmente!! Aconselho a Fernanda, caso ela não seja de Ilhéus prestar uma queixa na delegacia do turista e abri processo contra o mesmo..que parece ser mais um ditador de falta de educação!!
Ilhéus tem dessas coisas. Não é so la que acontece isso. Vamos divulgar mesmo e não voltar nestes lugares. E outra, fazer a divulgação negativa. Indicando aos turistas onde realmente serão bem atendidos. Já até ouvi de garçom que o turista que vem a Ilhéus neste ano não voltam no outro porque no próximo ano irão conhecer outros lugares. Mente fraca dos comerciantes de Ilhéus. Pois fiquem sabendo a melhor propaganda é a de boca. Fica a dica.
Eu sou moradora de Ilheus e não piso nunca mais neste lugar.
Fui super mal atendida. Lá só é bem recebido quem é “amigo do dono”.
O lugar é muito bonito porém não vale a pena. Ler essa nota só certifica o que eu
já sabia. Turista desavisado que frequenta este lugar. Pra mim este lugar em hipótese alguma representa a beleza e a cultura da nossa região.
É, ja ouvi falar desse cidadao Façanha, mas deixem ele pra la, outro espaço legal é o Morro de Pernambuco, vista maravilhosa e comida boa, atendimento 5 *.
O que a esposa tem de boa cozinheira o marido tem de estúpido. Já passei essa mesma situação lá. muita grosseria desnecessária. parece sempre que vc e aquela visita inconveniente e não cliente. absurdo o que esse senhor faz. mas eu sabia que uma hora isso iria estourar. Esta aí
Como sou uma pessoa muito paciente fui destratado uma vez e retornei uma segunda vez para ser destratado de novo. Como sou muito paciente e calmo, ainda precisei ser humilhado uma terceira vez antes de me prometer nunca mais voltar. Já não retorno há 3 anos e vejo que nada mudou.
Estive pela primeira vez hospedado durante Carnaval. Um lugar maravilhoso com um atendimento super diferenciado e bastante acolhedor. Sr.Façanha é um autêntico anfitrião. Essa senhora se exaltou por se achar nos direitos de conhecimento de lei, a pousada estava cheia, era pra ela somente sentar numa mesa ao lado com dois lugares.
Velho mal educado, fdp não tem um pingo de educação! Já fui mal tratado duas vezes por ele mesmo, esse fdp não faz questão nenhuma de atender vc bem , mas se tem alguém famoso ele fica lá babando o ovo. Desculpe a palavra : velho escroto. Nunca mais piso meu pé nesse restaurante.
Não volto nunca mais nesse local. uma vista linda, comida boa e muita grosseria de sobremesa. fui animado pelos pratos que já havia visto na TV. inclusive sugeridos por alguns artistas. mas o dono rouba a cena com seus espetáculo gratuitos de deselegância, arrogância e extrema grosseria. Não vou e nem recomendo.
Acreditô q essa moça fez isso na intenção de sair difamando o estabelecimento, tá parecendo mais uma campanha, sempre frequentei o ambiente é nunca fui destravada pelo senhor Façanha, a comida é de excelente qualidade, acho q houve um equivoco por parte da moça q se sentiu “dedtratada”
Ano passado eu fui ao Morro, queria passar o dia com o meu filho, na piscina e desfrutando da boa comida, qdo O proprietário veio conversar comigo me informou que “naquele dia” não seria possível usar a piscina pois a mesma estava disponível só para os hóspedes, q por sinal estava cheia de pessoas. Em
momento algum me senti lesada e nem tampouco ofendida, retornei em outra oportunidade e desfrutei sim dos prazeres do local, onde fui muito bem tratada., q vale muito a pena ir. Acredito mais q essa moça tá querendo se promover em cima disso é tem muito exagero.
Ano passado eu fui ao Morro, queria passar o dia com o meu filho, na piscina e desfrutando da boa comida, qdo O proprietário veio conversar comigo me informou que “naquele dia” não seria possível usar a piscina pois a mesma estava disponível só para os hóspedes, q por sinal estava cheia de pessoas. Em
momento algum me senti lesada e nem tampouco ofendida, retornei em outra oportunidade e desfrutei sim dos prazeres do local, onde fui muito bem tratada, q vale muito a pena ir. Acredito mais q essa moça tá querendo se promover em cima disso e tem muito exagero. Só pra ficar claro, não sou rica e nem amiga viu.
Sinto- me surpresa! Porque fui inumeras vezes, e nunca me ocorreu mas diante fe tnrarespostas similares,acho que se encontra no seu direito e e dever tratar o consumidor com respeito e dignidade,eu sinto muito mesmo porque quando sofro esse tipo de mal trato nao retorno ao local mas vc fez bem ainda divulgou,em geral saio tao mal que nem me recordo q sou advogada e apenas nao vou mais mas fez bem, assim aprendem que sem conumidor a economia nao gira e tudo para!!!
Deixo aqui meu relato confirmando que em todas as 5 vezes que tive o prazer de frequentar tanto o restaurante, quanto ser hóspede da Pousada fui muito bem atendida e tratada.
A garçonete Andreza (grávida) foi extremamente profissional, conhecia todo o cardápio e guardava os pedidos na memória!
A gastronomia, arquitetura e o ambiente tropical são os pontos fortes da casa e por sorte sempre tive as melhores experiências no recinto e como disse: durante o dia, à noite e também como hóspede!
Bons vinhos e excelentes pizzas.
Lamentei ler todos estes relatos, mas com toda esta exposição de fatos positivos e negativos, a casa e seus gestores certamente farão um ponderamento e modificações.
Desejo sorte a todos os envolvidos!
Deixo aqui meu relato confirmando que em todas as 5 vezes que tive o prazer de frequentar tanto o restaurante, quanto ser hóspede da Pousada Morro dos Navegantes fui muito bem atendida. Inclusive possuem uma excelente garçonete, a Graziela, que é extremamente profissional, conhecia todo o cardápio, guardando os pedidos na memória.
A gastronomia, arquitetura e o ambiente tropical paradisíaco e isolado são os pontos fortes da casa e por sorte sempre tive as melhores experiências, como disse: durante o dia, à noite, no serviço da piscina e também como hóspede!
Boa carta de vinhos, excelente café da manhã e menu de almoço/jantar e pizzas diferenciadas.
Lamentei ler todos os relatos em um blog e no facebook, mas acredito que com toda exposição de opiniões positivas e negativas, a casa junto aos seus gestores certamente farão ponderamentos.
Desejo sorte a todos os envolvidos!
#pousadamorrodosnavegantes #ilheus #paraiso #respeitoatodos #vidalonga @danifasanha
Ele representa bem Ilhéus, sem essa de pedir desculpas, a maioria dos estabelecimentos aqui nao prezam pelo atendimento, e no dia a dia as pessoas filhas da cidade sao bem arrogantes ou seja, está td em casa. La pelo menos a comida é boa e o local muito lindo.
Estou surpresa! Sou cliente do Morro dos Navegantes ha anos e sou muito bem tratada! Comida maravilhosa e diferencial em Iheus. Ambiente super agradavel e o dono sempre foi mto educado e atencioso com a minha família. Ofensas e xingamentos aos donos do estabelecimento só tiram a credibilidade dos comentários. Os donos são trabalhadores, pegam impostos e geram empregos. Tiro meu chapeu pro Morro dos Navegantes!
Jantei duas vezes no fim do ano.a comida estava regular e a,pizza ligeiramente queimada ,.
embora com bom sabor.Cai na besteira de reclamar,e esse senhor creio que chama Fassanha ,gerente da casa que me disse que eu não entendia nada de comida, e quando ue a cozinheira sabia o que fazer.Tudo isso em tom de extrema grosseria..Essa cozinheira que não cheguei a conhecer ,deve ter vindo de uma cabana de praia bem mixuruca ,para cozinhar mal assim.Sugiro um curso de boas maneiras para esse gerentizinho,e para a cozinheira um básico do Senac,que com certeza logo estará aprimorando seus pratos.
OLha já fui lá várias vezes, e sempre fui bem tratada.Acho bom ver os 2 lados da moeda antes de divulgar esse tal ” destrate” sofrida por essa advogada.
Moro em Itabuna e ja frequentei o local algumas vezes, comida sempre boa mas atendimento sempre bem demorado. O que eu percebo eh que na ” baixa estaçao@ nós que moramos na região somos bem vindos, mas na alta estação eles fazem questao de gerar dificuldades, fui com um casal de amigos e o proprietário nao fez questao alguma de nos acolher, dizendo que a pousada estava lotada.
Me falaram que o visual é muito bonito e a comida é boa, mas diante dos comentários vou ter uma indigestão. Diante do exposto tenho certeza que jamais frequentarei este estabelecimento.
E mais, ele botou pra fora uma Advogada, que a pessoa que entende das leis e imagine eu um agricultor.
Ouvindo tantos relatos negativos,não acredito que este atendimento seja igual para todos, ao que parece condição social e amizade é o que vale, acho que quem quiser pode defender mas achar que uma pessoa está inventando, deve tá querendo tapar o sol com a peneira,pelo jeito o dono deve ser um grosso mesmo, e o atendimento deve ser pessimo para algumas pessoas e tem direito de falar mesmo para todos saberem e seus amiguinhos e quem quiser continuem frequentando.
Meu filho e algumas amigas trabalharam lá , enfin era um festival de horror e humilhação , já vi amigas chegarem chorando por conta das grosseria desse tal façanha e essa tal Dani , eles são exatamente assim , vc tem muito dinheiro ? Ou é famoso ? É tratado como rei , se não for vc é lixo ,meu filho sofreu racismo ,injúria , defamação e infelizmente não quiz denunciar , e Deus q sempre nos amparou deu outro emprego p ele e ele nunca mais vai pisar naquele lugar , e pra vcs q defendem , que sorte , deve ter pegado ele num dia bom
Muito me admira uma advogada
Que conhece seus direitos
Querer plateia na mídia
Caso ela estivesse certa
Era só correr atrás de seus direitos
É não ficar de mimimi na mídia
Tenha santa paciência com desejo nítido de se destacar em cima das situações do dia a dia
Nada de equívoco esse proprietário é grosseiro mesmo nunca vi igual nunca maus vokto lá….Deus me livre e essa advogada ta no direito dela nao deve nunca deixá sem levar Ele aprender respeitar as pessoas.
O péssimo atendimento do proprietário é típico.
Grosseiro, inconveniente, arrogantemente…
Ele conseguiu uma coisa muito difícil; ser detestado por gregos e baianos.
Frequentei a pousada durante anos, espero não voltar nunca mais.
O problema é que poucas pessoas tem coragem de falar a verdade como essa moça. As pessoas preferem esconder pois se sentem envergonhadas. Mais é tudo verdade, realidade pura. Esse restaurante é elitista, preconceituoso, e discriminatório, é fácil de se perceber logo na entrada. O engraçado é que a elite cacaueira morreu há muito tempo, os coronéis não exitem mais, os milionários estão todos no cemitério. Então quem tem vergonha na cara deixa ele ser visitado pela falsa “elite da região falida e embusteira” e os fantasmas é claro. Acho que hoje a sociedade tem os valores e outras identidades, não menos importantes e devem ser tratadas com respeito e dignidade. Todos somos iguais, descriminação de cor, credo, social é inconstitucional. Façam uma nota de repudio a este estabelecimento no CDL, ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, OAB, MP. Este senhor deve ser enquadrado nos rigores da Lei, por que ele não estar acima da Lei.
Frequento o morro dos navegantes a muito tempo
E sempre fui bem tratada por todos os setores
A comida e o atendimento é de ótima qualidade
O cardápio bem variado
O proprietário sempre presente Indo nas mesas
Sempre preocupado em oferecer o melhor atendimento
Nunca me sentir invadido por esta atitude
Acho inclusive que poderia ser adotado por outros seguimentos
Oi bom dia sou cliente do morro dos navegadores muitos anos de lá não tenho oque falar da pousada muito menos do restaurante amor tudo a vista a comida a vista que lindo tudo de bom amei lá voltarei sempre
Simples, turistas vêm aqui dois meses no ano, e depois somos nós que fazemos a economia desse segmento funcionar, nós moradores regionais, assim sendo, deixemos de ir no estabelecimento desse GANANCIOSO E USURÁRIO. Grandes impérios já ruíram por causa de empresários como esse. Vergonha para Ilhéus e eu não entrarei nesse lugar. Só fosse comigo eu sairia, mas antes mandava ele tomar……… alguma coisa.
O proprietário é uma pessoa inconveniente senta na mesa dos clientes que quer puxar o saco e não os deixa almoçar a vontade. Muito chato.
ESTIVE NO MN UMAS SEIS OU SETE VEZES, SENDO EXTREMEMENTE BEM TRATADO PELO PROPRIETÁRIO FAÇANHA E PELA SUA LINDA ESPOSA, A CHEF DA COZINHA. DEIXEI DE IR DEPOIS DA CRISE, POIS COMIDA GOURMET É POUCA E CARA. MAS O PANORAMA REALMENTE COMPENSA. TALVEZ, PELO GRANDE MOVIMENTO DO PERÍODO, O QUERIDO CASAL SE ESQUECEU DE POR UM AVISO NA ENTRADA. MAS DUVIDO QUE ELE TENHA SIDO REALMENTE RÍSPIDO, POIS ELE NASCEU UM POETA-FILÓSOFO-ALTO ASTRAL.ADVOGADA, VOLTA OUTRA HORA POIS NÃO VAI SE ARREPENDER.
Muitas são as histórias de grosserias e distratos por conta do proprietário deste restaurante. Não entendo como o povo Ilhense continua dando guarita e frequentando este local. Vista bonita com boa comida e bom atendimento temos muito aqui em ilhéus. Como Ilheense peço desculpas a Dra. Fernanda Guimarães. Ilhéus é muito mais que estas pessoas!
Realmente o dono de lá é um completo Grosso, não só com clientes, mas com empresas que lhe prestam serviços.
Nāo é de agora que este sujeito promove desrespeito aos clientes.
Não existe visão e comida que pague tamanho desrespeito ao consumidor.
Digo mais, a sociedade ilheense e regional deveriam adotar não só o boicote a a esse estabelecimento, mas também a politica de reciprocidade a esse sujeito para também começar a sentir um pouco na pele a sensação de ser desrespeitado e humilado no direito de consumidor.
Passei por situação parecida neste recinto. Costumava frequentar o local, principalmente pelo sossego que oferece e não por oferecer algo a mais que os outros estabelecimentos. Em certa ocasião, estive fazendo orçamentos sobre aluguel de espaço para casamento, no que a dona, que se diz chefe de cozinha, me olhou “de cima a baixo”, cheia de arrogância e respondeu que era muito caro. Fiquei sem ação na hora, mas cortei esse restaurante da lista de lugares frequentados por mim e minha família. Não sabem tratar bem o cliente, principalmente se não sabem se são ricos.
Também passei 2 vezes pelo mesmo constrangimento nesse local. Por falta de vergonha na cara, pois a primeira deveria ter me ensinado a lição. Minha resposta a esse tipo de gente é jamais pisar os pés novamente. Um dia ele fechará as portas e morrerá de fome.
Depois ficam reclamando que o país está em crise, etc… Falta de educação é é sempre será independente se for empresário ou morador de rua!! É só deixar de frequentar que aprende!!
Esse “restaurante” tem que ser boicotado. O proprietario um tal de Façanha é desprovido de educação. A essa advogada abra um processo.
Arrogante, meu casamento estava todo organizado para ser lá, com inúmeras sugestões de decoração e prestadores de serviço sugeridos por ele mesmo. Na véspera a noite …. parecia um surto …. disse que não tinha acertado nada e que não seria lá … que não sabia que teria DJ … sendo que o mesmo foi indicado por ele. E se negou a dar nota fiscal referente a hospedagem de dois dias e não vi nada até hoje.
É triste realmente em saber que um lugar belíssimo como esse restaurante possui um atendimento a desejar. Já fui algumas vezes e percebi q o atendimento é frio e sem nenhum atrativo. Infelizmente é a realidade de Ilhéus onde vários estabelecimentos tem profissionais não preparados para atender devidamente o público. Culpa dos proprietários que não selecionam ou treinam seus funcionários da forma correta.
Atitudes como essa que ocorreu com esta advogada devem ser registradas e buscar as devidas punições.
Que pena que essa moça não pôde degustar das delícias do Morro dos Navegantes! Sugiro que ela aguarde passar esse período de super lotação e tente ir novamente!! Vale a pena!!
Amiga já passei por isso, inclusive entramos com processo contra esse estabelecimento. O dono é mal educado, grosseiro, não respeita ninguém e diz que o restaurante é feito para os amigos dele.
Pedimos desculpas,pois ele não representa a nossa cidade.
Também já fui destratada pelo dono da pousada.na ocasião estava hospedada com meu marido num chalé e o banco de madeira da varanda simplesmente desmoronou com ele sentado. Nem um pedido de desculpas, parecia que a culpa era nossa. Lamentável
Se o problema foi a mesa, ainda sim a responsabilidade é do restaurante uma vez que não fez a recepção adequada e direcionado o cliente a mesa ideal.
Quanto a sugestão de Sofia eu só voltaria lá depois da audiência é pois fatia questão que minha indenização seria o melhor atendimento que o dono já fez, dono de restaurante que se faz de coronel não tem vez.
Eu já trabalhei numa empresa que fornece suprimentos a este restaurante. Para início de conversa ele é péssimo para pagar em dia os suprimentos que solicita. Muitas vezes só pagando quando pede uma nova remessa. Seus funcionários aparentam ter medo dos seus patrões. Triste, vista do local é naturalmente linda, mas enquanto pertecencer a estes proprietários não irei neste local.
Boa noite! Sou engenheiro da Odebretch e frequentei esta pousada por algumas vezes, realmente o proprietário é de uma arrogância já mais vista por mim, no caso deve ser a ilusão de empresário bem sucedido de Ilhéus, mas não passa de um pobre coitado. O ambiente realmente é super agradável.
Passamos por situacao semelhante, fiz uma revisao e postei no tripadvisor. A comida de la é boa, mas não compensa em nada a grosseria do dono do estabelicimento.
Acho que o fato desta pessoa haver chegado lá dando “carteirada” de advogada e exigindo mesa (que são preferentes para hóspedes na alta estação como em qualquer outro hotel/pousada ) sem haver feito reserva, deveria ser destacado também pela mesma! Estive lá sim, fui muito bem tratada por ambos proprietários, o ambiente é incomparável, as acomodações da pousada são incríveis , o atendimento é fantástico e a comida…é maravilhosa!
Infelizmente, ninguém vai agradar à todo mundo! E infelizmente também, o povo de Ilhéus é muito invejoso e maldoso. O comércio não vai pra frente por isso! Ficam incomodados com o sucesso alheio!
O proprietário é grosso com os clientes que ele considerada de baixo quilate! Mas sabendo se tratar de pessoas de posses, o tratamento muda completamente. A falta de educação vai desde o Façanha a sua esposa Dani…não dá pra saber qual ganha nesse quesito! Grosso com os funcionários, não há um que perdure por dois verões consecultivos. As acomodações não conservadas, tendo muitos mosquitos, e falta de atendimento! Aos amigos e conhecidos que vêm à Ilheus e querem comer bem e serem tratados com respeito e muita educação (o preço similar ao Morro), recomendo o Marostika!
Este senhor, assim como a sua ” chef” são arrogantes, não tem respeito aos clientes… infelizmente!! Aconselho a Fernanda, caso ela não seja de Ilhéus prestar uma queixa na delegacia do turista e abri processo contra o mesmo..que parece ser mais um ditador de falta de educação!!
Ilhéus tem dessas coisas. Não é so la que acontece isso. Vamos divulgar mesmo e não voltar nestes lugares. E outra, fazer a divulgação negativa. Indicando aos turistas onde realmente serão bem atendidos. Já até ouvi de garçom que o turista que vem a Ilhéus neste ano não voltam no outro porque no próximo ano irão conhecer outros lugares. Mente fraca dos comerciantes de Ilhéus. Pois fiquem sabendo a melhor propaganda é a de boca. Fica a dica.
Eu sou moradora de Ilheus e não piso nunca mais neste lugar.
Fui super mal atendida. Lá só é bem recebido quem é “amigo do dono”.
O lugar é muito bonito porém não vale a pena. Ler essa nota só certifica o que eu
já sabia. Turista desavisado que frequenta este lugar. Pra mim este lugar em hipótese alguma representa a beleza e a cultura da nossa região.
É, ja ouvi falar desse cidadao Façanha, mas deixem ele pra la, outro espaço legal é o Morro de Pernambuco, vista maravilhosa e comida boa, atendimento 5 *.
O que a esposa tem de boa cozinheira o marido tem de estúpido. Já passei essa mesma situação lá. muita grosseria desnecessária. parece sempre que vc e aquela visita inconveniente e não cliente. absurdo o que esse senhor faz. mas eu sabia que uma hora isso iria estourar. Esta aí
Como sou uma pessoa muito paciente fui destratado uma vez e retornei uma segunda vez para ser destratado de novo. Como sou muito paciente e calmo, ainda precisei ser humilhado uma terceira vez antes de me prometer nunca mais voltar. Já não retorno há 3 anos e vejo que nada mudou.
Estive pela primeira vez hospedado durante Carnaval. Um lugar maravilhoso com um atendimento super diferenciado e bastante acolhedor. Sr.Façanha é um autêntico anfitrião. Essa senhora se exaltou por se achar nos direitos de conhecimento de lei, a pousada estava cheia, era pra ela somente sentar numa mesa ao lado com dois lugares.
Velho mal educado, fdp não tem um pingo de educação! Já fui mal tratado duas vezes por ele mesmo, esse fdp não faz questão nenhuma de atender vc bem , mas se tem alguém famoso ele fica lá babando o ovo. Desculpe a palavra : velho escroto. Nunca mais piso meu pé nesse restaurante.
Não volto nunca mais nesse local. uma vista linda, comida boa e muita grosseria de sobremesa. fui animado pelos pratos que já havia visto na TV. inclusive sugeridos por alguns artistas. mas o dono rouba a cena com seus espetáculo gratuitos de deselegância, arrogância e extrema grosseria. Não vou e nem recomendo.
Acreditô q essa moça fez isso na intenção de sair difamando o estabelecimento, tá parecendo mais uma campanha, sempre frequentei o ambiente é nunca fui destravada pelo senhor Façanha, a comida é de excelente qualidade, acho q houve um equivoco por parte da moça q se sentiu “dedtratada”
Ano passado eu fui ao Morro, queria passar o dia com o meu filho, na piscina e desfrutando da boa comida, qdo O proprietário veio conversar comigo me informou que “naquele dia” não seria possível usar a piscina pois a mesma estava disponível só para os hóspedes, q por sinal estava cheia de pessoas. Em
momento algum me senti lesada e nem tampouco ofendida, retornei em outra oportunidade e desfrutei sim dos prazeres do local, onde fui muito bem tratada., q vale muito a pena ir. Acredito mais q essa moça tá querendo se promover em cima disso é tem muito exagero.
Ano passado eu fui ao Morro, queria passar o dia com o meu filho, na piscina e desfrutando da boa comida, qdo O proprietário veio conversar comigo me informou que “naquele dia” não seria possível usar a piscina pois a mesma estava disponível só para os hóspedes, q por sinal estava cheia de pessoas. Em
momento algum me senti lesada e nem tampouco ofendida, retornei em outra oportunidade e desfrutei sim dos prazeres do local, onde fui muito bem tratada, q vale muito a pena ir. Acredito mais q essa moça tá querendo se promover em cima disso e tem muito exagero. Só pra ficar claro, não sou rica e nem amiga viu.
Sinto- me surpresa! Porque fui inumeras vezes, e nunca me ocorreu mas diante fe tnrarespostas similares,acho que se encontra no seu direito e e dever tratar o consumidor com respeito e dignidade,eu sinto muito mesmo porque quando sofro esse tipo de mal trato nao retorno ao local mas vc fez bem ainda divulgou,em geral saio tao mal que nem me recordo q sou advogada e apenas nao vou mais mas fez bem, assim aprendem que sem conumidor a economia nao gira e tudo para!!!
Boa tarde,
Deixo aqui meu relato confirmando que em todas as 5 vezes que tive o prazer de frequentar tanto o restaurante, quanto ser hóspede da Pousada fui muito bem atendida e tratada.
A garçonete Andreza (grávida) foi extremamente profissional, conhecia todo o cardápio e guardava os pedidos na memória!
A gastronomia, arquitetura e o ambiente tropical são os pontos fortes da casa e por sorte sempre tive as melhores experiências no recinto e como disse: durante o dia, à noite e também como hóspede!
Bons vinhos e excelentes pizzas.
Lamentei ler todos estes relatos, mas com toda esta exposição de fatos positivos e negativos, a casa e seus gestores certamente farão um ponderamento e modificações.
Desejo sorte a todos os envolvidos!
Boa tarde,
Deixo aqui meu relato confirmando que em todas as 5 vezes que tive o prazer de frequentar tanto o restaurante, quanto ser hóspede da Pousada Morro dos Navegantes fui muito bem atendida. Inclusive possuem uma excelente garçonete, a Graziela, que é extremamente profissional, conhecia todo o cardápio, guardando os pedidos na memória.
A gastronomia, arquitetura e o ambiente tropical paradisíaco e isolado são os pontos fortes da casa e por sorte sempre tive as melhores experiências, como disse: durante o dia, à noite, no serviço da piscina e também como hóspede!
Boa carta de vinhos, excelente café da manhã e menu de almoço/jantar e pizzas diferenciadas.
Lamentei ler todos os relatos em um blog e no facebook, mas acredito que com toda exposição de opiniões positivas e negativas, a casa junto aos seus gestores certamente farão ponderamentos.
Desejo sorte a todos os envolvidos!
#pousadamorrodosnavegantes #ilheus #paraiso #respeitoatodos #vidalonga @danifasanha
Ele representa bem Ilhéus, sem essa de pedir desculpas, a maioria dos estabelecimentos aqui nao prezam pelo atendimento, e no dia a dia as pessoas filhas da cidade sao bem arrogantes ou seja, está td em casa. La pelo menos a comida é boa e o local muito lindo.
Estou surpresa! Sou cliente do Morro dos Navegantes ha anos e sou muito bem tratada! Comida maravilhosa e diferencial em Iheus. Ambiente super agradavel e o dono sempre foi mto educado e atencioso com a minha família. Ofensas e xingamentos aos donos do estabelecimento só tiram a credibilidade dos comentários. Os donos são trabalhadores, pegam impostos e geram empregos. Tiro meu chapeu pro Morro dos Navegantes!
Jantei duas vezes no fim do ano.a comida estava regular e a,pizza ligeiramente queimada ,.
embora com bom sabor.Cai na besteira de reclamar,e esse senhor creio que chama Fassanha ,gerente da casa que me disse que eu não entendia nada de comida, e quando ue a cozinheira sabia o que fazer.Tudo isso em tom de extrema grosseria..Essa cozinheira que não cheguei a conhecer ,deve ter vindo de uma cabana de praia bem mixuruca ,para cozinhar mal assim.Sugiro um curso de boas maneiras para esse gerentizinho,e para a cozinheira um básico do Senac,que com certeza logo estará aprimorando seus pratos.
OLha já fui lá várias vezes, e sempre fui bem tratada.Acho bom ver os 2 lados da moeda antes de divulgar esse tal ” destrate” sofrida por essa advogada.
Moro em Itabuna e ja frequentei o local algumas vezes, comida sempre boa mas atendimento sempre bem demorado. O que eu percebo eh que na ” baixa estaçao@ nós que moramos na região somos bem vindos, mas na alta estação eles fazem questao de gerar dificuldades, fui com um casal de amigos e o proprietário nao fez questao alguma de nos acolher, dizendo que a pousada estava lotada.
Me falaram que o visual é muito bonito e a comida é boa, mas diante dos comentários vou ter uma indigestão. Diante do exposto tenho certeza que jamais frequentarei este estabelecimento.
E mais, ele botou pra fora uma Advogada, que a pessoa que entende das leis e imagine eu um agricultor.
Ouvindo tantos relatos negativos,não acredito que este atendimento seja igual para todos, ao que parece condição social e amizade é o que vale, acho que quem quiser pode defender mas achar que uma pessoa está inventando, deve tá querendo tapar o sol com a peneira,pelo jeito o dono deve ser um grosso mesmo, e o atendimento deve ser pessimo para algumas pessoas e tem direito de falar mesmo para todos saberem e seus amiguinhos e quem quiser continuem frequentando.
Meu filho e algumas amigas trabalharam lá , enfin era um festival de horror e humilhação , já vi amigas chegarem chorando por conta das grosseria desse tal façanha e essa tal Dani , eles são exatamente assim , vc tem muito dinheiro ? Ou é famoso ? É tratado como rei , se não for vc é lixo ,meu filho sofreu racismo ,injúria , defamação e infelizmente não quiz denunciar , e Deus q sempre nos amparou deu outro emprego p ele e ele nunca mais vai pisar naquele lugar , e pra vcs q defendem , que sorte , deve ter pegado ele num dia bom
Muito me admira uma advogada
Que conhece seus direitos
Querer plateia na mídia
Caso ela estivesse certa
Era só correr atrás de seus direitos
É não ficar de mimimi na mídia
Tenha santa paciência com desejo nítido de se destacar em cima das situações do dia a dia
Nada de equívoco esse proprietário é grosseiro mesmo nunca vi igual nunca maus vokto lá….Deus me livre e essa advogada ta no direito dela nao deve nunca deixá sem levar Ele aprender respeitar as pessoas.
O péssimo atendimento do proprietário é típico.
Grosseiro, inconveniente, arrogantemente…
Ele conseguiu uma coisa muito difícil; ser detestado por gregos e baianos.
Frequentei a pousada durante anos, espero não voltar nunca mais.
O problema é que poucas pessoas tem coragem de falar a verdade como essa moça. As pessoas preferem esconder pois se sentem envergonhadas. Mais é tudo verdade, realidade pura. Esse restaurante é elitista, preconceituoso, e discriminatório, é fácil de se perceber logo na entrada. O engraçado é que a elite cacaueira morreu há muito tempo, os coronéis não exitem mais, os milionários estão todos no cemitério. Então quem tem vergonha na cara deixa ele ser visitado pela falsa “elite da região falida e embusteira” e os fantasmas é claro. Acho que hoje a sociedade tem os valores e outras identidades, não menos importantes e devem ser tratadas com respeito e dignidade. Todos somos iguais, descriminação de cor, credo, social é inconstitucional. Façam uma nota de repudio a este estabelecimento no CDL, ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, OAB, MP. Este senhor deve ser enquadrado nos rigores da Lei, por que ele não estar acima da Lei.
Frequento o morro dos navegantes a muito tempo
E sempre fui bem tratada por todos os setores
A comida e o atendimento é de ótima qualidade
O cardápio bem variado
O proprietário sempre presente Indo nas mesas
Sempre preocupado em oferecer o melhor atendimento
Nunca me sentir invadido por esta atitude
Acho inclusive que poderia ser adotado por outros seguimentos
Oi bom dia sou cliente do morro dos navegadores muitos anos de lá não tenho oque falar da pousada muito menos do restaurante amor tudo a vista a comida a vista que lindo tudo de bom amei lá voltarei sempre