WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus prefeitura de urucuca buerarema plansul












ITABUNA: FACULDADE DE MEDICINA SANTO AGOSTINHO DEVE FUNCIONAR AINDA ESTE ANO

faccc
Um grupo de integrantes do conselho que coordena as Faculdades Santo Agostinho (FASA), que hoje tem quatro campi em Minas e na Bahia, sete mil alunos e mais de mil colaboradores, com ofertas de cursos em diversas áreas, foi recebido em audiência pelo prefeito Fernando Gomes. Os professores Mércio Coelho Antunes, Eunápio Augusto de Almeida e Hércules Costa Silva, estavam acompanhados do empresário Edimar Margotto e vieram apresentar um relato do projeto de implantação da Faculdade de Medicina da FASA em Itabuna, o que deverá ocorrer ainda este ano, com a oferta de 85 vagas e que pode ser o embrião para um centro de ensino superior com cursos de Arquitetura, Direito, Engenharia Civil e de outras áreas.

O prefeito foi também convidado a visitar o campus de Montes Claros e conhecer o funcionamento daquela unidade de ensino que tem campi também em Sete Lagoas e em Vitória da Conquista, na Bahia.Fernando Gomes destacou a sua ligação com Minas Gerais e a amizade com Tancredo Neves, quando deputado na Câmara Federal e que esteve em Itabuna no grande comício das Diretas Já.

Ele também destacou que está aberto a parcerias para a geração de emprego e renda visando o desenvolvimento de Itabuna, em especial na área da educação que considera fundamental em qualquer projeto de desenvolvimento econômico e social. O prefeito falou da luta em defesa da faculdade de Medicina da Uesc, inclusive com a mobilização de uma grande caminhada em Itabuna, com a participação de lideranças regionais e na elaboração de um documento encaminhado através do bispo D. Ceslau Stanula que o entregou ao governador com uma exposição de motivos em defesa do curso de Medicina.

Na apresentação dos empresários e educadores ao prefeito, o empresário Edimar Margotto salientou que o projeto da FASA não contempla apenas o curso de Medicina, mas incluirá no futuro a formação de profissionais em Arquitetura, Urbanismo, Engenharia, Direito e outras áreas conhecimento. Destacou ainda que o prefeito Fernando Gomes foi eleito para o cargo pela quinta vez e realiza um governo diferenciado com uma equipe de técnicos competentes nas diversas secretarias, com apoio efetivo ao empreendedorismo.

Já o conselheiro Mércio Antunes informou que o FASA é um projeto iniciado há 15 anos por um grupo de professores com experiência na área, que tem como foco o ensino de qualidade e a formação de profissionais qualificados. O grupo paga 17 salários por ano aos seus colaboradores e sua implantação em Itabuna é resultado da adesão do município ao Programa Nacional Mais Médicos, que fomenta a abertura de novos cursos no interior do país.

O professor explica que no caso de Itabuna, o governo federal lançou o edital para a qualificação do município para a abertura de um curso de medicina. O município oferece como contrapartida toda uma infraestrutura hospitalar e de serviços de saúde. Informou ainda que o projeto tem a sua primeira etapa concluída e agora as atenções estão voltadas para o funcionamento do curso de Medicina. Também convidou o prefeito Fernando Gomes para conhecer o campus de Montes Claros, onde está a sede da FASA.

1 resposta para “ITABUNA: FACULDADE DE MEDICINA SANTO AGOSTINHO DEVE FUNCIONAR AINDA ESTE ANO”

  • Inês Maria dos Santos disse:

    Senhores,
    Desejo que a nova instituição instalada em nossa região faça muito sucesso.
    Aproveito a oportunidade para colocar-me a disposição se for do interesse dos senhores.

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia